keyboard_backspace

Página Inicial

Colunas e Blogs

Itália questiona Brasil sobre declarações de ministro contra Enel

Confira na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

WhatsApp Image 2024 04 08 at 12.25.28 Visor Notícias
Imagem ilustrativa

Tensão na energia

Nos últimos dias, começaram a circular informações de que o governo italiano teria contatado a Embaixada do Brasil em Roma para obter esclarecimentos sobre as declarações públicas do Ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, a respeito da concessão do distribuidor de energia Enel em São Paulo, que tem sido alvo de críticas pelos apagões na capital. A Coluna apurou que a avaliação na Itália é a de que, do ponto de vista técnico-regulatório, as determinações de Silveira não encontrariam fundamento. A Enel é controlada pelo governo italiano, que, como seu acionista de referência, expressa um interesse econômico-institucional pela empresa comparável ao que o governo brasileiro detém na Petrobras.

 “Home-office”

A Polícia Federal abriu investigação contra 10 servidores da Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Mossoró. Seriam suspeitos de facilitar a fuga dos dois detentos ligados ao Comando Vermelho. Como a Coluna já publicou, há suspeita de que todos estavam num surreal “home-office”. E não seria a 1ª vez, de tanto que os funcionários consideravam… segura a prisão.

08 04 24 Visor Notícias

Apagada & desiludida

Desiludida pela falta de protagonismo na Esplanada, a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), confidencia a aliados que merecia mais no Governo pelo fator que representou na equação eleitoral de 2022. Saídas honrosas não faltam à mesa. Há até quem indique uma candidatura à Prefeitura de Três Lagoas (MS), cidade onde ela e o falecido pai já foram prefeitos, o que a ministra já rechaçou.

Curto-circuito

Termina este mês o prazo para adesão voluntária ao plano de demissão oferecido pela nova direção da Eletrobras, longe do controle da União, aos servidores de carreira. Causou mais tensão na empresa. Há indicativos de pressão por parte dos acionistas, a fim de contratar autônomos para os serviços. A empresa tem alegado altos custos.

Bomba no PP

A reunião do deputado Ricardo Barros (PP-PR) com o presidente Lula da Silva no Palácio da Alvorada caiu como bomba no partido, porque ainda é cercada de mistério. Aliado de Jair Bolsonaro, mas de trânsito suprapartidário, amigos apontam que ele pode se tornar líder na Casa ou ministro numa futura reestruturação na Esplanada.

Com pijama, na paz

Dois generais da reserva podem se gabar de vestir com tranquilidade os pijamas. O agora senador Hamilton Mourão e Santos Cruz, ex-ministro palaciano, passaram incólumes no Governo Bolsonaro e são da turma que não acordará com visita policial às 6h em casa.

ESPLANADEIRA

#GIC Brasil debate eficiência operacional no varejo alimentar, dia 9, no Expo Transamérica (SP). # Raphael Benedetti é o novo diretor comercial da Limppano. # ABIR promove congresso sobre os desafios do setor de bebidas não alcoólicas, dia 9, em São Paulo. #Stamato, Saboya & Rocha Advogados passa a atuar no Direito de Família e Sucessões. # REAG Investimentos e canal MyNewsvão reeditar a revista LEGADO. # Nutrien anuncia mudanças e criação de novas áreas.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Colunas e Blogs

Lula enfrenta desafios e perda de popularidade em evento sindical

Confira na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Colunas e Blogs

Tribunal do Rio institui Gaesi para prevenir crimes nas eleições

Confira na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Mais notícias

Segurança

Helicóptero cai com Presidente do Irã e comitiva

Cerca de 40 equipes de resgate, apoiadas por drones e montanhistas experientes, estão intensificando as buscas no local