keyboard_backspace

Página Inicial

Animal

Homem é preso após torturar animal em farra do boi

Pelo menos 20 pessoas envolvidas na ação conseguiram escapar antes da chegada das autoridades; o caso ocorreu em Governador Celso Ramos

Design sem nome 2 scaled e1711362615913 Visor Notícias
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Na manhã de domingo (24), a Polícia Civil prendeu um homem em Governador Celso Ramos, após flagrá-lo cometendo atos de crueldade contra um animal durante uma prática conhecida como farra do boi, além de ser pego dirigindo sob influência de álcool. Segundo relatos policiais, pelo menos 20 pessoas envolvidas na ação conseguiram escapar antes da chegada das autoridades. Uma investigação será instaurada para identificar os demais participantes.

De acordo com Michele Alves Corrêa Rebelo, diretora de Polícia da Grande Florianópolis, uma patrulha da Polícia Militar flagrou o homem conduzindo um veículo com um reboque transportando um boi, enquanto cerca de 20 pessoas o cercavam. Estas pessoas conseguiram se dispersar antes da intervenção policial.

Além dos maus-tratos contra o animal, durante a abordagem, foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas no interior do veículo, o que levou à autuação do motorista por embriaguez ao volante.

Farra do boi é considerada um crime

A farra do boi é descrita como um ritual tradicional do litoral catarinense, que consiste em soltar um boi em um local desocupado e agredi-lo e provocá-lo, fazendo-o correr atrás das pessoas que estiverem participando. A prática, que teria sido trazida ao Brasil por meio de imigrantes açorianos entre 1748 e 1756, foi considerada crime em 1997.

Inicialmente, o objetivo era matar o animal para comê-lo, mas ao longo dos anos o ritual foi modificado. Nos dias atuais, o boi, depois de ser maltratado, é abandonado. Em decorrência dos ferimentos, em grande partes das vezes, o animal acaba sendo sacrificado pelas autoridades depois de ser encontrado.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Guararema News

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Animal

Ônibus é apreendido com animais em situação precária no bagageiro

O veículo cobriria uma distância de 2300 quilômetros, colocando os cães em risco

Animal

Gatinha é resgatada após viajar mais de 70km presa dentro de eixo de carreta em SC

O caso aconteceu na última segunda-feira (22) na cidade de Paulo Lopes, na Grande Florianópolis

Animal

Companhia aérea suspende transporte de pets por um mês após morte de cachorro

A suspensão se refere ao transporte no porão das aeronaves; atitude foi tomada após a morte de um Golden Retriever

Animal

Cachorro é deixado enforcado em portão de casa em Itapema

O corpo do animal ainda estava quente, indicando que havia morrido há pouco tempo

Animal

Pescadores são multados em R$ 15 mil após capturar e postar lanço de tainhas

Além das multas, a polícia apreendeu e lacrou a canoa e a rede utilizadas na ação ilegal

Mais notícias

Segurança

Mãe deixa bebê no lixo e abandona filha de 3 anos na rua durante a madrugada em Itajaí

Mulher estava sob efeito de drogas e abandonou as duas filhas na rua

Segurança

Homem questiona barulho de vizinho embriagado e é morto a facadas em Itajaí

Vítima chegou a ser levada para o Centro Integrado de Saúde (CIS) de Itajaí, mas já estava sem vida quando chegou ao local