keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Grupo suspeito de arrombar caixas eletrônicos com maçarico em SC é preso durante operação

 Um grupo criminoso, responsável por assaltar agências bancárias e arrombar caixas eletrônicos com uso de maçarico, foi alvo de uma ação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) e da Dic (Divisão de Investigação Criminal), nesta quarta-feira (29). Os criminosos foram responsáveis por um assalto no dia 1º de maio, em plena pandemia do coronavírus, na cidade de Monte carlo, no Meio-Oeste.

Nesta quarta-feira, ao todo, foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão. As ações ocorreram nos municípios de Monte Carlo, Fraiburgo, Videira e Joinville. No Paraná, os policias fizeram as buscas na cidade de Clevelândia Batizada de Saque Forçado, a ação apura crimes de formação de organização criminosa, posse ilegal de arma de fogo e arrombamentos e furtos qualificados. Durante os furtos, além de levar o dinheiro o grupo danificava as estruturas das agências. Segundo o Gaeco, as investigações tiveram início após o assalto ao banco da cidade do Meio-Oeste. Em junho os homens teriam realizado um novo furto, agora no município de Vargem. Ainda conforme as investigações, a organização criminosa planejou uma ação em Honório Serpa, no Paraná, mas não chegou a realizá-la.

O último crime de autoria do grupo teria sido um furto à caixa eletrônico em Abdon Batista, na madrugada o último dia 11 de julho. Duas pessoas foram presas após uma perseguição policial. Além do Gaeco, participaram da ação policiais da Dic de de Videira e policiais civis e militares de Fraiburgo. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e o Pelotão de Patrulhamento Tático de Caçador e Joinville também integraram os trabalhos.

Política

MPF e PF cumprem mandados na residência do governador em Florianópolis

A autorização da operação foi concedida pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ)

Política

STF não aceita defesa de Moisés e impeachment segue em Santa Catarina

O processo de impeachment segue o trâmite no tribunal de julgamento em Santa Catarina

Política

Os bastidores da privatização da Companhia Energética de Brasília

Leia na Coluna esplanada de hoje direto de Brasília

Política

Instalação do tribunal especial de julgamento do impeachment ocorre nesta sexta (25)

Caberá ao relator sorteado apresentar um parecer quanto à admissibilidade ou não da denúncia

Mais notícias