keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Globo demite casal Glória e Tarcísio; atores estão arrasados

Casal trabalhou 50 anos na emissora e foi demitido nesta semana

X
Foto: Divulgação

Com mais de 50 anos de casa, a Rede Globo demitiu o casal de atores Glória Menezes e Tarcísio Meira.  O contrato dos dois não foi renovado e assim, eles não fazem mais parte do time fixo de artistas da emissora.

A notícia da demissão deixou os dois arrasados. Essa decisão envolve redução de custos que o canal tem buscado. Além disso, a Globo quer acabar com o ‘cast’ de atores fixos.

No comunicado da emissora, eles destacaram que “Tarcísio e Glória, têm abertas as portas para projetos em nossas múltiplas plataformas”. Além disso, reforçaram também que nos últimos anos, prepararam uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro.

“Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção e de desenvolvimento de negócios. Em sintonia com as transformações do mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas com seus talentos”, diz o comunicado da emissora.

O casal estreou na Globo em 1967, com a novela ‘Sangue e Areia’, de Janete Clair. Assim como outras estrelas da emissora que não tiveram contrato renovado, Tarcísio e Glória podem trabalhar na empresa, mas contratados apenas por obra certa, sem vínculo de longo prazo.

Com muitos anos de casa, Glória e Tarcísio tinham salário alto. Tarcísio recebia, por mês, cerca de R$ 200 mil sem estar no ar. Esse salário tinha um adicional de 40% quando o ator era escalado para alguma produção.

Glória Menezes completa 86 anos em outubro e está no ar com a reprise da novela Totalmente Demais, de 2015. Tarcísio Meira, de 84 anos, interpretou o último papel na Globo em Orgulho e Paixão. Eles teriam confessado aos amigos mais próximos que sabiam que seriam dispensados breve por conta da idade mais avançada.

Brasil, Geral

Projeto prevê parcelamento de dívidas trabalhistas em até 60 meses

Texto especifica que cada uma das parcelas deve ter o valor mínimo de um salário mínimo

Brasil

Avião de Bolsonaro arremete por causa da fumaça das queimadas no Pantanal

Segundo a administradora do aeroporto local, havia muita fumaça no momento do pouso e o piloto não tinha 100% da visibilidade da pista

Brasil

Governo cria Rede de Bancos de Alimentos para combater desperdício no Brasil

Comitê gestor da rede funcionará no âmbito do Ministério da Cidadania

Brasil

Fumaça do Pantanal se desloca para o Sul do país

Em São Paulo há possibilidade de ocorrência de chuva negra

Brasil, Colunas e Blogs

Produção de grãos está em alta no Nordeste do Brasil

Leia na Coluna esplanada de hoje direto de Brasília

Mais notícias