keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Gêmeas que fizeram cirurgia para mudar de sexo em SC recebem alta

Caso das gêmeas ganhou destaque na imprensa internacional

gemeas Visor Notícias
Foto: Divulgação

As gêmeas de 19 anos que mudaram de sexo em Blumenau e ficaram internadas por 14 dias para realizar o procedimento cirúrgico, receberam alta nesta semana. A história de Sofia Albuquerck e Mayla Phoebe, consideradas as primeiras do mundo a fazerem uma cirurgia de redesignação sexual juntas, repercutiu na imprensa mundial.

As irmãs vieram de Minas Gerais para serem operadas pelos médicos José Carlos Martins Junior e Cláudio Eduardo, que comandam a Transgender Center Brazil, única clínica do país especializada em cirurgia trans e feminização facial, com sede em Blumenau. Os procedimentos duraram cerca de cinco horas e foram feitos por uma equipe de 8 pessoas. 

Repercussão internacional

A cirurgia de mudança de sexo em irmãs simultaneamente é considerada um caso raro na medicina e repercutiu na mídia internacional. O tradicional jornal americano New York Post publicou: “Gêmeas trangênero são submetidas a dupla mudança de sexo”.

O jornal britânico, Daily Mail, escreveu: “As primeiras gêmeas idênticas, de 19 anos, a serem submetidos a uma cirurgia de mudança de sexo, revela que elas ‘nunca se identificaram como meninos’ e que o seu primeiro banho como mulheres foi mágico”. Na França, o caso também repercutiu. O jornal Le Parisien publicou: “Brasil: Mudança simultânea de sexo para gêmeos trans, uma operação única na vida”.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: NSC

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Com auxílio do Estado, família de pescadores recomeça após perder barco e redes em incêndio

Família de Penha recebeu apoio do governo de SC e conseguiu comprar equipamentos e nova embarcação

Geral

Na trave! Bolão e 4 apostas de SC acertam na quina da Mega-Sena

Cinco cidades registraram ganhadores na quina da Mega-Sena em Santa Catarina

Geral

“Clarinha”: Quem era a paciente que passou 24 anos em coma sem ser identificada

Em 2000, Clarinha foi atropelada e encaminhada ao hospital já desacordada. Ela não tem registro oficial e não recebeu visita de parentes ou amigos

Geral

Ministério da Agricultura manda recolher dez marcas de azeite

Quem tiver o produto em casa deve parar de consumir imediatamente

Geral

 Mutirão da Família alcança 84% de acordos na comarca de Balneário Camboriú

No total, 90 audiências foram designadas para o período e ocorreram em sete salas do bloco de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (Univali)

Mais notícias