keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Gêmeas que fizeram cirurgia para mudar de sexo em SC recebem alta

Caso das gêmeas ganhou destaque na imprensa internacional

X
Foto: Divulgação

As gêmeas de 19 anos que mudaram de sexo em Blumenau e ficaram internadas por 14 dias para realizar o procedimento cirúrgico, receberam alta nesta semana. A história de Sofia Albuquerck e Mayla Phoebe, consideradas as primeiras do mundo a fazerem uma cirurgia de redesignação sexual juntas, repercutiu na imprensa mundial.

As irmãs vieram de Minas Gerais para serem operadas pelos médicos José Carlos Martins Junior e Cláudio Eduardo, que comandam a Transgender Center Brazil, única clínica do país especializada em cirurgia trans e feminização facial, com sede em Blumenau. Os procedimentos duraram cerca de cinco horas e foram feitos por uma equipe de 8 pessoas. 

Repercussão internacional

A cirurgia de mudança de sexo em irmãs simultaneamente é considerada um caso raro na medicina e repercutiu na mídia internacional. O tradicional jornal americano New York Post publicou: “Gêmeas trangênero são submetidas a dupla mudança de sexo”.

O jornal britânico, Daily Mail, escreveu: “As primeiras gêmeas idênticas, de 19 anos, a serem submetidos a uma cirurgia de mudança de sexo, revela que elas ‘nunca se identificaram como meninos’ e que o seu primeiro banho como mulheres foi mágico”. Na França, o caso também repercutiu. O jornal Le Parisien publicou: “Brasil: Mudança simultânea de sexo para gêmeos trans, uma operação única na vida”.

Fonte: NSC

Geral

Santa Catarina registra segunda morte por febre amarela

Diagnóstico foi confirmado pelo Lacen/SC (Laboratório Central de Saúde Pública)

Geral

Oceanic Atrativos parabeniza Grupo CCR pela concessão do Aeroporto Internacional de Navegantes

Grupo Oceanic possui hoje em Balneário Camboriú três atrativos: o Oceanic Aquarium, Classic Car Show e a Pizza do Pirata

Geral

Ministério Público Federal dá prazo para Casan solucionar novo vazamento de efluentes na Lagoa da Conceição

Após denúncia recebida pelo MPF, a procuradora da República em Santa Catarina Analúcia Hartmann oficiou a companhia, requisitando vistoria e providências imediatas para solução de um extravasamento em tubulação localizada abaixo do trapiche da Cooperbarco.

Geral

Liminar proíbe venda de unidades e publicidade de empreendimento sem registro imobiliário em Porto Belo

Caso a empresa mantenha a publicidade do empreendimento enquanto ele estiver em situação irregular, estarão sujeitos à multa de R$ 50 mil por dia de descumprimento da decisão judicial.

Geral

Preparem os casacos! Frio intenso é previsto para os próximos 15 dias em SC

Termômetros poderão registrar mínimas de até 3°C nas áreas mais altas do Estado

Mais notícias

Economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento