keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Gato de Cuiabá é o primeiro animal contaminado com coronavírus no Brasil

Uma gato da cidade de Cuiabá, em Mato Grosso, tornou-se o primeiro animal infectado pelo novo coronavírus no Brasil. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Município. Após a confirmação, o Centro de […]

X

Uma gato da cidade de Cuiabá, em Mato Grosso, tornou-se o primeiro animal infectado pelo novo coronavírus no Brasil. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Município.

Após a confirmação, o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) de Cuiabá reforçou a importância das pessoas infectadas pelo vírus ficarem isoladas também de seus animais de estimação.

Segundo o Cievs, os gatos podem manifestar a Covid-19, mesmo que de forma assintomática. O animal infectado é uma gata de poucos meses de vida. Além do bichinho, mais um gato e um cachorro da mesma família estão sendo avaliados como possíveis contaminados.

A contaminação de gatos tem acontecido desde os primeiros meses da pandemia. Em abril o caso de dois animais foram confirmados com diagnósticos positivos para a covid-19 nos Estados Unidos.

Depois disso, em maio, um estudo divulgado pela New England Journal of Medicine, uma renomada internacionalmente revista científica, confirmou que, de fato, o coronavírus é capaz de infectar gatos, como se suspeitada.

Fonte: Visor Notícias

Brasil

Acidente entre caminhão e ônibus deixa 41 mortos em São Paulo

Um acidente gravíssimo entre um ônibus e um caminhão deixou dezenas de mortos na manhã desta quarta-feira (25) na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, entre as cidades de Taguaí e Taquarituba, no interior de São […]

Brasil

MJ leiloa 434 cabeças de gado usado para lavagem de dinheiro

Expectativa é arrecadar cerca de R$ 1 milhão com a venda

Brasil

Ministério da Saúde lança campanha de combate ao Aedes aegypti

Mosquito é transmissor da dengue, zika e chikungunya

Brasil

Candidatos infectados por Covid-19 terão nova chance de fazer Enem

Na lista de reaplicação do exame há outras doenças infectocontagiosas

Brasil

Morreu Francisco, pai da dupla Zezé di Camargo e Luciano, aos 83 anos

Em nota, a assessoria da dupla sertaneja se referiu a Francisco como um homem simples, que deixou um grande exemplo de superação com um legado de honestidade

Mais notícias