keyboard_backspace

Página Inicial

Galerias de Fotos

Fotos revelam a história simples de Itapema, agora destino de luxo no Litoral

Itapema vivenciou momentos onde carros transitavam pelas areias, venda de peixes aconteciam ao longo da costa e os modestos hotéis à beira-mar, todos agora relegados ao passado

Design sem nome 43 Visor Notícias
Itapema, 1971. (Foto: Arquivo histórico, divulgação)

Itapema, outrora uma cidade com apenas 3,5 mil habitantes em 1970, é agora um ícone do desenvolvimento no litoral catarinense. Antes parte integrante de Porto Belo, este município passou por uma evolução marcante, conforme evidenciam fotografias que retratam seu passado histórico. As imagens oferecem um vislumbre de uma Itapema tradicionalmente açoriana, uma época em que sua fundação em 1962 mal insinuava o futuro grandioso que a aguardava, tornando-se líder na valorização imobiliária do país, segundo o índice FipeZap.

Itapema vivenciou momentos onde carros transitavam pelas areias, venda de peixes aconteciam ao longo da costa e os modestos hotéis à beira-mar, todos agora relegados ao passado.

Inicialmente, casas simples com espaços verdes, posteriormente evoluindo para a ascensão de edifícios e uma orla repleta de visitantes. Segundo dados do IBGE, na década de 1970, nos primeiros anos como município autônomo, apenas 3,4 mil pessoas residiam em Itapema. Contudo, uma década depois, esse número saltou para 6,5 mil à medida que o turismo se consolidava.

Hoje, a população da cidade atinge 75,9 mil habitantes, mas durante a temporada de verão, acolhe até 1 milhão de turistas. Não é surpresa, portanto, que Itapema tenha se transformado na nova sensação do mercado imobiliário nacional, atraindo grandes investidores de todo o país. O preço por metro quadrado na cidade atingiu a marca de R$ 12.292, experimentando uma valorização extraordinária de 19,6% em apenas um ano. Para efeito de comparação, é o segundo município com o metro quadrado mais valorizado no Brasil, perdendo apenas para Balneário Camboriú, por uma diferença mínima de R$ 283.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: NSCTOTAL

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Galerias de Fotos

Estilista catarinense lança coleção Verão 2024 em evento no Rio de Janeiro

Estilista Mariana de Meirelles, de Santa Catarina, estreia coleção "As flores de plástico não morrem" em evento no Jockey Club, no Rio de Janeiro, entre os dias 24 a 27 de agosto

Galerias de Fotos

Fotos: Veja imagens do grave acidente que matou duas pessoas na SC-410

Duas pessoas morreram em um acidente no final da manhã manhã desta segunda-feira na SC-410, entre Canelinha e São João Batista, no Vale do Tijucas. A colisão envolveu dois carros. Segundo informações, um dos veículos, […]

Galerias de Fotos

Fotos: Veja imagens impressionantes da força dos tornados que mataram mais de 80 pessoas nos Estados Unidos

Ao menos 50 tornados devastaram várias cidades nos Estados Unidos na última sexta-feira (10) e no começo do sábado (11). As imagens que circulam na internet mostram os estragos que atingiram oito Estados.

Galerias de Fotos

Fotos: Urupema faz jus a fama de cidade mais fria do Brasil e registra -8,9ºC

A sexta-feira (30) amanheceu gelada na cidade mais fria do Brasil, Urupema, a temperatura foi de -8,9ºC. Na praça central muitos turistas apreciavam o lago congelado e árvores que formaram um lindo visual. A Prefeitura […]

Mais notícias

Segurança

Dois homens são presos por receptação e furto em Itapema

Foram furtados três televisores e um martelo rompedor

Segurança

VÍDEO: Homem chicoteia cachorro em Camboriú

A ocorrência foi atendida pela Polícia Civil e pelo Grupo de Operações e Resgate (GOR)