keyboard_backspace

Página Inicial

Galerias de Fotos

Estilista catarinense lança coleção Verão 2024 em evento no Rio de Janeiro

Estilista Mariana de Meirelles, de Santa Catarina, estreia coleção "As flores de plástico não morrem" em evento no Jockey Club, no Rio de Janeiro, entre os dias 24 a 27 de agosto

IMG 4545 Visor Notícias
Coleção Verão 2024 “As flores de plástico não morrem”, da estilista catarinense Mariana de Meirelles – Foto: Kacio Lira

A estilista catarinense Mariana de Meirelles estreia no movimento multicultural Carandaí 25, em sua segunda edição do ano, no Jockey Club Brasileiro, entre 24 a 27 de agosto, das 13h às 21h, em evento com moda autoral nacional, exposições artísticas, bate-papos, setor de casa e decoração e gastronomia.

Mariana de Meirelles viajou na contracultura do punk rock dos anos 80 para buscar em suas formas assimétricas e despojadas uma estética vanguardista, que mistura a silhueta clássica da alfaiataria com formas geométricas do japonismo.

Na coleção, aparecem estampa abstrata de pinceladas em preto sobre algodão branco e listras em malha que roubam a cena em preto e branco com o tule de renda arrastão.

As cores neon no lima e rosa acendem a nostalgia dos anos 80. Mariana Meirelles tem como marca registrada o uso de materiais naturais ,como linho e algodão de camisaria, ressignificando estes materiais clássicos em nova composição de formas.

Formas – Assimetria, sobreposições e alfaiataria descomplicada

Tecidos – Algodão, moletom, malita, linho, tule arrastão,

Cores – amarelo ácido, caramelo, preto, branco

Untitled Visor Notícias
As modelos Julia Alvaristo e Carina Bergman trajando peças feitas com linho e algodão, materiais naturais utilizados pela estilista Mariana de Meirelles – Foto: Kacio Lira

Mais sobre Mariana de Meirelles

Mariana de Meirelles cresceu acompanhando os processos do desenvolvimento de um produto de malha retilínea dentro da empresa de seus pais. Em 1996, resolve investir na carreira de moda e inicia cursos técnicos de estilo, vestuário e têxtil. 

Apaixonada por moda e tudo que envolvia criação, tranca a faculdade de Administração, realiza novo vestibular e ingressa, em 1998, na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), cursando Design de Moda. No meio acadêmico,  recebeu o prêmio “Destaque em Coleções”.

Untitled1 Visor Notícias
A estilista catarinense, Mariana de Meirelles – Foto: Kacio Lira

Ela ministrou palestras sobre “Tendências de Moda”, e fundou a “Companhia de Moda Oi Luzia!!”. No ano de 2003, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde concluiu seus estudos no Instituto Zuzu Angel –IZA /UVA. Foi lá que doze profissionais da moda escolheram a sua coleção “Tartan É Luxo Só” como melhor trabalho acadêmico apresentado, rendendo assim mais dois prêmios. Seu primeiro desfile solo como estilista aconteceu no Canecão, no Rio de Janeiro. No período que esteve no Rio, fez parcerias com grandes marcas nacionais. Participando do desenvolvimento de produtos em malharia retilínea,. Ficou 10 anos como diretora de criação da Anna  Mariana  Tricot. 

Em 2007 abre sua marca, tendo seu primeiro contato com o varejo de moda, ampliando seu conhecimento em vitrines, compras e criação no tecido plano. Fez vários cursos na área de consultoria de moda, um deles com Manu Carvalho na escola São Paulo. Fez pós-graduação em Gestão de Moda e Vestuário e especializou- se em Personal & Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching.

Depois de fazer alguns cursos, em 2020, na Dossier ART fashion, como história da moda com João Braga, e laboratório de criação com Alexandra Von Bismark e Mentoria com Giovanni Frasson, ingressa no universo da moda premium com a primeira coleção lançada em abril  de 2022, no Hotel Rosewood, levando seu nome.

Coleção Verão 2024 “As flores de plástico não morrem”

Ficha técnica:

Foto: Kacio Lira

Make: Natalie Elisabeth

Cabelo: Neia Jaremczuk

Modelos: Julia Alvaristo e Carina Bergman

Estilista: Mariana de Meirelles

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Davi
Davi Paes e Lima
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis. Atualmente também atua como co-host do podcast "Jogando para a Plateia" e no associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Colabora com notícias corporativas para o portal Visor Notícias desde 2022.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Galerias de Fotos

Fotos revelam a história simples de Itapema, agora destino de luxo no Litoral

Itapema vivenciou momentos onde carros transitavam pelas areias, venda de peixes aconteciam ao longo da costa e os modestos hotéis à beira-mar, todos agora relegados ao passado

Galerias de Fotos

Fotos: Veja imagens do grave acidente que matou duas pessoas na SC-410

Duas pessoas morreram em um acidente no final da manhã manhã desta segunda-feira na SC-410, entre Canelinha e São João Batista, no Vale do Tijucas. A colisão envolveu dois carros. Segundo informações, um dos veículos, […]

Galerias de Fotos

Fotos: Veja imagens impressionantes da força dos tornados que mataram mais de 80 pessoas nos Estados Unidos

Ao menos 50 tornados devastaram várias cidades nos Estados Unidos na última sexta-feira (10) e no começo do sábado (11). As imagens que circulam na internet mostram os estragos que atingiram oito Estados.

Galerias de Fotos

Fotos: Urupema faz jus a fama de cidade mais fria do Brasil e registra -8,9ºC

A sexta-feira (30) amanheceu gelada na cidade mais fria do Brasil, Urupema, a temperatura foi de -8,9ºC. Na praça central muitos turistas apreciavam o lago congelado e árvores que formaram um lindo visual. A Prefeitura […]

Mais notícias

Segurança

Helicóptero cai com Presidente do Irã e comitiva

Cerca de 40 equipes de resgate, apoiadas por drones e montanhistas experientes, estão intensificando as buscas no local