keyboard_backspace

Página Inicial

Educação

Florianópolis irá sediar reunião itinerante do Conselho Nacional de Educação

O evento do CNE será realizado entre os dias 15 e 18 de abril

2083574a be7a 4ca8 b04c b53bcc406018 Visor Notícias
Foto: Divulgação

Entre os dias 15 e 18 de abril, Florianópolis irá receber a reunião itinerante do Conselho Nacional de Educação (CNE). O encontro irá reunir figuras-chave do cenário educacional, incluindo autoridades políticas, empresariais e representantes de classe de toda a região Sul.

Durante o evento, serão abordados temas como o Plano Nacional de Educação, o impacto das Instituições de Ensino Superior (IES) Comunitárias, o sucesso do Programa Universidade Gratuita, os desafios da Educação Profissional Tecnológica (EPT), a Formação Continuada de Professores, a Organização Acadêmica da Universidade Brasileira, os caminhos da Pós-Graduação Stricto Sensu e a crucialidade da Educação Infantil e Educação Integral.

O evento conta com o apoio de instituições como o Governo do Estado de Santa Catarina, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) e o Serviço Social da Indústria (Sesi). Luiz Roberto Liza Curi, presidente do CNE, destaca a importância da mobilidade do Conselho como uma maneira de estreitar laços e tornar a entidade mais acessível às demandas da sociedade.

Os organizadores do evento, o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, e a presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Luciane Bisognin Ceretta, convidam reitores, educadores e lideranças para participar ativamente dos debates, que acontecerão no Auditório do Centro Integrado de Cultura (CIC), na Fiesc e no Auditório do Tribunal de Contas do Estado.

A solenidade de abertura está prevista para as 15h do dia 15 de abril, contando com a presença do Ministro da Educação, Camilo Santana, e do governador Jorginho Mello, entre outras lideranças.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Educação

Município catarinense tem 99% da população alfabetizada

Cidade já se destacava com taxa de escolarização de 100% entre crianças e adolescentes de 6 a 14 anos em 2010

Educação

SC tem a menor taxa de analfabetismo do Brasil, segundo IBGE

Além disso, o município com a menor taxa de analfabetismo do país fica em Santa Catarina

Educação

Entradas da UFSC são bloqueadas por grevistas nesta quinta-feira

Os envolvidos usaram móveis, madeiras e faixas para formar piquetes e barricadas, impedindo o acesso ao campus da capital

Educação

Colégio Bom Jesus recebe cadastros de alunos interessados em estudar na unidade do Vivapark Porto Belo

Bairro parque recebeu cerca de 60 gestores da instituição para uma visita técnica, na última semana

Mais notícias

Segurança

Helicóptero cai com Presidente do Irã e comitiva

Cerca de 40 equipes de resgate, apoiadas por drones e montanhistas experientes, estão intensificando as buscas no local