keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Ecografia Ecológica colore barriga de gestantes

X

Cerca de dez gestantes se reuniram na tarde desta sexta-feira (15) para um momento de descontração e lazer junto a natureza e seus familiares. Deitadas na grama do Parque Natural Raimundo Malta, as futuras mamães tiveram suas barrigas coloridas pela enfermeira obstetra, Priscila Pimentel, através da técnica de pintura Ecografia Ecológica.

A Ecografia Ecológica é uma pintura feita nas barrigas das gestantes, a partir do último trimestre de gestação, em que elas conseguem visualizar de forma lúdica a posição do bebê. Paloma Teixeira, mãe de primeira viagem, elogia o trabalho e dedicação da enfermeira. “O trabalho é voluntário e feito com bastante dedicação, pra mim, que estou vendo meu primeiro filho pintadinho ali, é uma emoção muito grande”, conta.

Já para a pequena Letícia, filha de Clara da Veiga, a emoção foi ainda maior. A menina fez questão de participar e pintava com bastante empolgação o primeiro retrato de seu irmão Gregório. “Eu amei, fiquei pintando o dia todo”, conta ela.

Todas as gestantes fazem seu pré-natal com Priscila, na Unidade de Saúde Central e participam semanalmente de encontros com atividades que misturam informação e interação. A enfermeira já trabalhou com a Ecografia Ecológica outras vezes em diversos grupos de gestantes, porém, essa é a primeira vez que a atividade é feita no Parque. “Eu adoro o contato com a natureza, acredito nas diretrizes da Rede Cegonha de boas práticas e isso que estamos fazendo é um trabalho realmente humanizado. Se depender de mim, a Ecografia Ecológica só vai ser realizada aqui no parque daqui para frente”, acrescentou ela.

Cidades

VivaPark Porto Belo vende 100% dos lotes residenciais em um único dia

Vendas foram realizadas em menos de sete horas, consagrando o empreendimento em um sucesso comercial

Cidades

Hospital da Unimed Litoral conquista primeira certificação internacional

Hospital Unimed já é um dos mais modernos do Brasil

Cidades

Novo portal da Unimed Litoral entra em funcionamento neste sábado

Unimed Litoral colocou em funcionamento seu novo portal de internet

Cidades

Ladrão é atropelado e linchado em Blumenau depois de ser denunciado pelo GPS do celular

Ele tem 16 passagens pela polícia e saiu do presídio em setembro deste ano

Cidades

Operação prende quadrilha que aplicava em SC o golpe dos nudes na internet

Homem do Vale do Itajaí entregou R$ 8 mil à quadrilha

Mais notícias