keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Ecografia Ecológica colore barriga de gestantes

A Ecografia Ecológica é uma pintura feita nas barrigas das gestantes, a partir do último trimestre de gestação, em que elas conseguem visualizar de forma lúdica a posição do bebê

X

Cerca de dez gestantes se reuniram na tarde desta sexta-feira (15) para um momento de descontração e lazer junto a natureza e seus familiares. Deitadas na grama do Parque Natural Raimundo Malta, as futuras mamães tiveram suas barrigas coloridas pela enfermeira obstetra, Priscila Pimentel, através da técnica de pintura Ecografia Ecológica.

A Ecografia Ecológica é uma pintura feita nas barrigas das gestantes, a partir do último trimestre de gestação, em que elas conseguem visualizar de forma lúdica a posição do bebê. Paloma Teixeira, mãe de primeira viagem, elogia o trabalho e dedicação da enfermeira. “O trabalho é voluntário e feito com bastante dedicação, pra mim, que estou vendo meu primeiro filho pintadinho ali, é uma emoção muito grande”, conta.

Já para a pequena Letícia, filha de Clara da Veiga, a emoção foi ainda maior. A menina fez questão de participar e pintava com bastante empolgação o primeiro retrato de seu irmão Gregório. “Eu amei, fiquei pintando o dia todo”, conta ela.

Todas as gestantes fazem seu pré-natal com Priscila, na Unidade de Saúde Central e participam semanalmente de encontros com atividades que misturam informação e interação. A enfermeira já trabalhou com a Ecografia Ecológica outras vezes em diversos grupos de gestantes, porém, essa é a primeira vez que a atividade é feita no Parque. “Eu adoro o contato com a natureza, acredito nas diretrizes da Rede Cegonha de boas práticas e isso que estamos fazendo é um trabalho realmente humanizado. Se depender de mim, a Ecografia Ecológica só vai ser realizada aqui no parque daqui para frente”, acrescentou ela.

Cidades

Vigilante que perdeu a visão pelo caos na saúde de SC receberá danos morais e pensão

Um morador de Joinville que perdeu um dos olhos por falta de cirurgia será indenizado pelo Estado e pelo Município em R$ 40 mil, arbitrados para cobrir danos morais, e receberá pensão mensal no valor […]

Cidades

Chuvas deixaram 40 pessoas desabrigadas nos últimos dias em SC

Conforme a Defesa Civil, abrigos foram abertos em quatro cidades, todas elas no Vale do Itajaí: Timbó (14 desabrigados), Benedito Novo (sete desabrigados), Rodeio (seis desabrigados) e Doutor Pedrinho (16 desabrigados)

Cidades

Mulher encontra cobra dentro da máquina de lavar roupas

Animal inofensivo foi resgatado por biólogo

Cidades

Vídeo: Prefeita Nilza Simas está otimista com retomada da economia a partir da vacinação contra o coronavírus

A prefeita de Itapema, Nilza Simas, retornou de Brasília, no final da tarde de quinta-feira (21) onde esteve tratando de projetos e benefícios para o município. Ela está otimista com a chegada de novas doses […]

Mais notícias