keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Dona de empresa em SC e Embraer se unem para criar peças para ‘carros voadores’

Parceria estratégica representa um marco importante na indústria aeroespacial

Imagem mostra carro voador
Foto: Embraer/Divulgação

Uma nova parceria entre a empresa brasileira Embraer e a japonesa Nidec foi anunciada durante o Paris Air Show no fim de semana. Essa colaboração resultará na criação da Nidec Aerospace, uma nova empresa focada na produção de peças para veículos elétricos de decolagem e pouso vertical, conhecidos como “carros voadores”. A Nidec, proprietária da catarinense Embraco, desde 2018, terá 51% de participação na nova empreitada, enquanto a Embraer ficará com os 49% restantes.

Com sede localizada em Saint Louis, Missouri, nos Estados Unidos, a Nidec Aerospace contará com o suporte das unidades industriais das duas companhias no Brasil e no México. A parceria surge em resposta à crescente demanda por soluções sustentáveis no setor aeroespacial, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento de produtos avançados e impulsionar a aviação sustentável.

Michael Briggs, vice-presidente sênior da Nidec e presidente da unidade de negócios de Motion & Energy, enfatiza a importância da inovação tecnológica no cumprimento do compromisso global de neutralizar as emissões de carbono até 2050. A parceria entre a Nidec e a Embraer representa um passo significativo no investimento contínuo em tecnologias verdes e na aceleração da neutralidade de carbono em várias indústrias.

Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer, destaca a crescente demanda por sistemas elétricos de propulsão na aviação e expressa confiança de que a colaboração com a Nidec acelerará o desenvolvimento de soluções avançadas para impulsionar o futuro da aviação sustentável. A primeira cliente da Nidec Aerospace será a Eve Air Mobility, uma empresa independente que busca estabelecer uma posição competitiva no mercado de Mobilidade Aérea Urbana, oferecendo um modelo de transporte urbano eficiente e sustentável.

Essa parceria estratégica representa um marco importante na indústria aeroespacial, com duas empresas de renome unindo forças para impulsionar a inovação e a sustentabilidade na aviação. A colaboração entre a Embraer e a Nidec promete trazer avanços significativos na eletrificação de aeronaves e no desenvolvimento de soluções tecnológicas agnósticas para impulsionar o setor aeroespacial rumo a um futuro mais limpo e sustentável.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Economia

Investimentos em energia solar no Brasil alcançam R$ 200 bilhões

A capacidade instalada de energia solar no país agora ultrapassa 42,4 gigawatts (GW), equivalente a mais de três usinas de Itaipu

Economia

Programa de Recuperação Fiscal de Santa Catarina entra em sua terceira e última fase

Renegociações são válidas para dívidas de ICMS anteriores a 31 de dezembro de 2022

Economia

Menos de 30% dos trabalhadores domésticos de SC têm carteira assinada

Dados são da PNAD Contínua do IBGE, do terceiro trimestre de 2023

Mais notícias

Segurança

Caminhão com R$ 400 mil em cobre é recuperado em SC

O veículo com a carga estava escondido no quintal de uma residência