keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Deputado de SC é o primeiro parlamentar “carbono zero” reconhecido pela ONU

Jorge Goetten foi reconhecido nesta segunda-feira (22) em Brasília

goetten 944x531 1 Visor Notícias
Foto: Divulgação

O deputado Jorge Goetten de Santa Catarina foi reconhecido nesta segunda-feira (22), em Brasília, como o primeiro parlamentar a obter o selo “Gabinete Carbono Zero”, uma iniciativa endossada pela Organização das Nações Unidas (ONU). A certificação foi entregue durante uma sessão solene em comemoração ao Dia da Terra. Goetten tem adotado medidas como o cálculo preciso das emissões de carbono de atividades cotidianas e a compensação destas através da aquisição de créditos de carbono e o plantio de 125 árvores em Itajaí. As informações são da colunista Dagmara Spautz, do NSC.

Na mesma sessão, Jorge Goetten propôs uma expansão da iniciativa para toda a Câmara dos Deputados, defendendo a ideia de que o legislativo deve ser exemplo em práticas sustentáveis. “Não vejo sentido em cobrar da sociedade sem dar o exemplo. Vamos implementar aqui na Câmara e mostrar para os demais poderes e para a população que é possível,” declarou Goetten. O projeto já conta com o apoio do presidente da Câmara, Arthur Lira, marcando um avanço significativo para políticas ambientais mais abrangentes no cenário legislativo brasileiro.

A sessão também serviu como uma plataforma para discussões mais amplas sobre o meio ambiente, reunindo entidades governamentais, representantes de empresas privadas e especialistas em sustentabilidade. Rodrigo Rollemberg, secretário nacional de Economia Verde, destacou a importância de uma abordagem apartidária para questões ambientais: “Essa pauta não tem partido. Devemos todos, sem distinção, nos dedicarmos a mudar nossos modos de vida.” Além disso, a sessão foi marcada por um gesto simbólico de Goetten, que distribuiu lápis contendo sementes de imbuia.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Eduardo
Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Deputado Emerson Stein (MDB) faz primeiro pronunciamento após ser alvo da Operação Mensageiro

Na ação foram apreendidos documentos, um celular pessoal e um de trabalho e um notebook

Política

André de Oliveira será o primeiro Itapemense a assumir cadeira na ALESC em maio

Oliveira, que é suplente do deputado estadual Matheus Cadorin, assumirá o cargo durante o afastamento temporário de Cadorin, que se ausentará por um período de 30 dias

Política

Porto Belo está entre cidades alvos da nova fase da operação Mensageiro

Ordens de prisão e de busca e apreensão foram executadas em cidades localizadas no Norte do Estado e na região da Foz do Rio Itajaí

Política

Número de jovens aptos a votar aumenta em 50% desde a última eleição em SC

Estatística vinha caindo desde as eleições municipais de 2012

Política

Promobis será votado na Câmara de Itapema nesta terça (23)

Caso aprovado, Itapema fará parte do projeto de transporte integrado dos municípios da Amfri

Mais notícias

Geral

VÍDEO: Pilotos de jatos de Santa Catarina se mobilizam para levar ajuda ao Rio Grande do Sul

Voos vão levar doações de itens de primeira necessidade e começam neste sábado (04)

Segurança

Homem é ameaçado a mão armada em Tijucas

Acusado ainda não foi encontrado pela Polícia Militar