keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Delegado que produzia maconha em ‘escala industrial’ é preso

Delegado tinha um arsenal de equipamentos que possibilitava o plantio em larga escala

X
Foto: PC/Divulgação

Um delegado foi preso nesta sexta-feira (4) por tráfico de drogas, produzia maconha “em escala industrial”, segundo relato da Polícia Civil à Justiça do Distrito Federal. A declaração consta na ata da audiência de custódia que determinou a prisão preventiva do servidor.

Em uma chácara da família do policial, em São Sebastião, a Corregedoria-Geral da corporação apreendeu 128 pés de maconha. A mulher do delegdo e os dois filhos do casal também foram detidos. Eles vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A prisão é resultado de uma investigação que durou dois meses, após uma denúncia anônima. No imóvel, na região de Nova Betânia, os agentes encontraram estufas, sementes da espécie cannabis sativa e iluminação artificial, que seria usada para potencializar o crescimento das plantas.

“Também durante os trabalhos de investigação da Polícia Civil, constatou-se que vários visitantes da residência possuiriam antecedentes criminais, inclusive por tráfico de drogas”, diz trecho da audiência de custódia.

‘Tecnologia avançada’

Na decisão que determinou a prisão por tempo indeterminado a polícia cita o “método sofisticado de produção dos entorpecentes”. Segundo o documento da Justiça, a família possuía “um arsenal de equipamentos que possibilitariam o plantio em larga escala”.

A Corregedoria-Geral fala em “infraestrutura tecnológica bem avançada para transformação da planta em droga”. Ao todo, foram apreendidos R$ 3,5 mil em espécie na casa da família.

Desde maio, o delegado está na Comissão Permanente de Disciplina (CPD) da Polícia Civil. Ele já foi diretor da Penitenciária do Distrito Federal II (PDF II) e delegado-chefe da 10ª delegacia de polícia, no Lago Sul.

Fonte:G1

Brasil

Avião fretado levará corpos de vítimas de acidente de ônibus para o Pará

O acidente ocorreu no km 668 da BR-376, em Guaratuba, na descida da Serra do Mar

Brasil

Fiocruz negocia mais 15 milhões de doses de vacina da AstraZeneca

Laboratório quer garantir imunização antes da chegada de matéria prima

Brasil

Apostador de Fortaleza acerta os seis números sorteados na Mega-Sena

Os números sorteados neste sábado foram 02, 09, 34, 49, 51, 55

Brasil

Estudantes fazem as provas de exatas do Enem neste domingo

Portões serão abertos às 11h30 e provas começarão às 13h30

Mais notícias