keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Delegado dá detalhes sobre a investigação do incêndio em loja de carros em Joinville

A suspeita é de incêndio criminoso, resultando na destruição total de cerca de 60 veículos e das instalações da loja

video camera registra homem encapuzado em incendio em revendedora de joinville Visor Notícias
Foto: Reprodução

Após um incêndio devastar uma concessionária de veículos em Joinville, durante a madrugada desta quinta-feira (28), a Polícia Civil já deu início às investigações para determinar a origem do fogo.

O delegado responsável pelo caso, Fabio Fortes, afirmou que os procedimentos investigativos seguirão o protocolo padrão. “A equipe da Polícia Civil já inspecionou o local e em breve será realizada a perícia”, declarou.

Neste estágio inicial da investigação, todas as possibilidades estão sendo consideradas em aberto. De acordo com o delegado, serão ouvidas testemunhas e analisadas as imagens das câmeras de segurança.

O delegado Rafaello Ross informou que a Polícia Civil está empenhada em esclarecer os acontecimentos para determinar os responsáveis, as circunstâncias e a motivação por trás do incêndio.

Os bombeiros enfrentaram grandes desafios para controlar as chamas, conforme relatou o bombeiro voluntário João Gabriel Moreira Miguel, que destacou a altura do fogo no momento da chegada da equipe. “Devido aos materiais inflamáveis presentes nos veículos, foi difícil conter o avanço das chamas. A propagação de um veículo para outro foi rápida”, explicou.

Para extinguir o incêndio, foram necessários mais de 40 mil litros de água. O combate às chamas durou aproximadamente duas horas e meia, sendo concluído por volta das 5h30 da manhã, após o início registrado às 3h21.

As câmeras de segurança mostram um homem encapuzado adentrando a concessionária minutos antes do início do incêndio, situada na rua Santa Catarina, na zona Sul de Joinville, região Norte de Santa Catarina. A suspeita é de incêndio criminoso, resultando na destruição total de cerca de 60 veículos e das instalações da loja.

O proprietário da concessionária de veículos, Josias Corrêa, expressou sua consternação diante do ocorrido, classificando o ato como criminoso. “É inexplicável alguém entrar em uma loja com um tanque de gasolina, espalhar o combustível e provocar um incêndio”, desabafou.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Empresário de SC morre em acidente com moto na Argentina

Ele estava em uma moto BMW e morreu nesta sexta-feira (26)

Segurança

Dois homens são presos por receptação e furto em Itapema

Foram furtados três televisores e um martelo rompedor

Segurança

VÍDEO: Homem chicoteia cachorro em Camboriú

A ocorrência foi atendida pela Polícia Civil e pelo Grupo de Operações e Resgate (GOR)

Segurança

Rua do bairro Morretes tem trânsito alterado e mudança deixa motoristas confusos em Itapema

Adoção do sistema binário em Morretes é uma tentativa de descomplicar o tráfego nas ruas estreitas do bairro

Mais notícias

Segurança

Empresário de SC morre em acidente com moto na Argentina

Ele estava em uma moto BMW e morreu nesta sexta-feira (26)

Saúde

Vacinação contra gripe influenza é ampliada para crianças até 12 anos

A partir de segunda-feira (29), novo grupo já pode se imunizar nas unidades de saúde de Itajaí