keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Defesa Civil segue monitorando as chuvas em Balneário Camboriú

O nível do Rio Camboriú está normal com 137cm. Já o Rio das Ostras e o Rio Peroba estão com nível elevado, com alguns pontos de transbordamento. A maré segue em vazante até as 20h. A orientação é de que os moradores fiquem em alerta, já que haverá pico de maré alta a 1h45 da madrugada desta segunda-feira (18)

383935c3c44ebac9eda8e3f625eb4ad4 Visor Notícias

O Grupo de Ações Coordenadas da Defesa Civil de Balneário Camboriú segue monitorando a cidade. Nenhuma ocorrência grave foi registrada. Nas últimas 24h já choveu 123.49 milímetros na cidade, mais da metade do esperado para o mês de fevereiro, que é de 209 milímetros. Para as próximas horas permanecem condições de volumes expressivos de chuva. Para o Litoral Norte a previsão é de 40 a 60 mm, diminuindo no decorrer da madrugada.

O nível do Rio Camboriú está normal com 137cm. Já o Rio das Ostras e o Rio Peroba estão com nível elevado, com alguns pontos de transbordamento. A maré segue em vazante até as 20h. A orientação é de que os moradores fiquem em alerta, já que haverá pico de maré alta a 1h45 da madrugada desta segunda-feira (18).

Com a chuva, três árvores caíram. Uma na Rua Hermógenes Assis Feijó, que já foi removida da via, uma na Rua José Cesário Pereira e outra na Avenida Brasil. Nessas últimas a remoção ainda está sendo feita e o trânsito na Avenida Brasil, esquina com a Rua 3160 está sendo desviado. Há uma árvore com risco de queda na Interpraias, próxima à Laranjeiras. O trânsito está em meia pista e a Defesa Civil está avaliando se consegue efetuar o corte.

Foram registrados alagamentos em 21 ruas. Em algumas dessas vias houve mais de um ponto de alagamento. Foram interditadas as avenidas das Flores e Santa Catarina e acessos adjacentes, liberados no início da noite, quando a água começou a baixar. Os alagamentos ocorreram devido a grande quantidade de chuva em pouco tempo. Foram cerca de 50 milímetros em apenas uma hora, por volta das 14h30.

Houve uma queda de muro na Avenida Gastronômica; deslizamentos na Rua Nepal e na Rua México e uma ocorrência de alagamento de imóvel na Rua Venezuela (água entrou na cozinha da casa). Moradores de áreas de risco de alagamento e deslizamento devem permanecer atentos e qualquer ocorrência acionar a Defesa Civil pelo 199.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Casal tenta furtar bebidas utilizando carrinho de bebê em Balneário Camboriú

Flagrante revelou que a dupla cometeu furtos semelhantes dias atrás

Geral

Biólogo catarinense encontra espécie rara de fungo nas matas de SC

Fungo do gênero Microglossum havia sido coletado no Brasil uma única vez em 1931