keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Defesa Civil emite alerta laranja em Joinville após fortes chuvas

O risco de deslizamentos continua a ser uma grande preocupação

Design sem nome 2024 01 03T162707.226 Visor Notícias
Imagem Ilustrativa

A Defesa Civil de Joinville está em estado de alerta devido às fortes chuvas que atingiram a cidade nesta segunda-feira (15), com registro de 74 milímetros em apenas três horas. A situação alarmante levou à elevação do Plano de Contingência para o Alerta Laranja, indicando alto risco de severidade devido a alagamentos, deslizamentos de terra e quedas de muros em vários pontos da cidade.

Desde a última sexta-feira (12), o município vem enfrentando chuvas contínuas que já somam mais de 188 milímetros, especialmente na estação meteorológica do bairro Boa Vista. Bairros como Centro, América, Anita Garibaldi, Bucarein, Aventureiro e Fátima estão entre os mais afetados por alagamentos.

O risco de deslizamentos continua a ser uma grande preocupação. A Defesa Civil alerta os moradores para ficarem atentos a sinais de perigo como movimentação de terra, rachaduras em muros e inclinação de árvores. Já foram registradas oito ocorrências relacionadas ao clima extremo, incluindo três deslizamentos nos bairros Boa Vista, João Costa e Nova Brasília e duas quedas de muro nos bairros Iririú e Jarivatuba.

Relatos de moradores e imagens capturadas mostram ruas completamente alagadas, como nas ruas XV de Novembro e do Príncipe, com acesso bloqueado ao terminal central, evidenciando o impacto severo das chuvas sobre a infraestrutura urbana e a vida dos joinvillenses.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: SCC10

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Ponte desaba durante live sobre fortes chuvas; confira o vídeo:

A prefeita Gisele Caumo alertava sobre o transbordamento do Rio Taquari e pontos de alagamento no RS

Tempo

Inmet emite alerta vermelho para tempestades em SC

As chuvas devem começar nesta quarta-feira (1º)

Tempo

Maio deve começar com termômetros chegando a 34°C

O calorão permanece na maioria das regiões até quinta-feira (02)

Tempo

VÍDEO: Alerta para excesso de chuva em SC e no RS

Acumulados atingirão quase o triplo do volume esperado no período de 30 dias no RS

Tempo

Primeiras semanas de maio devem ser marcadas por temporais em SC

De acordo com a Defesa Civil, os fenômenos devem começar no próximo fim de semana

Mais notícias

Inusitado

Homem “dobrado” completa tratamento e fica em pé após cirurgia revolucionária

O homem passou por uma série de cirurgias e recuperou sua postura após 30 anos