keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Cultura e fé marcam Festa em honra a Nossa Senhora dos Navegantes

O Bairro Canto da Praia foi palco de muita tradição e religiosidade no último domingo (02/02). A Festa em honra a Nossa Senhora de Navegantes reuniu muitos moradores e turistas para agradecer a santa considerada a protetora dos pescadores, além de saborear pratos típicos e prestigiar diversas apresentações culturais.

A programação iniciou com a alvorada do amanhecer com a Banda Municipal de Itapema seguida pela a Reza do Terço. Uma missa será celebrada já no Rancho dos Pescadores. Um dos momentos mais aguardados da festa foi a procissão marítima, às 10h.

Este ano, o almoço foi servido ao som de Terno de Reis da Tradicional Família Dias, seguido pela tarde de prêmios e apresentações culturais como o Boi de Mamão Raiz da Terra. A festa encerrou com o retorno da imagem à Paróquia Santo Antônio, seguido por uma missa especial.

A festa foi uma realização da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico e da Paróquia Santo Antônio. “Este é um momento de devoção onde nasceu Itapema. Muito gratificante ver as demonstrações de fé do nosso povo! Que a Nossa Senhora continue abençoando nossa gente e nos guiando no caminho do bem e do amor ao próximo”, afirmou a Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé.

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Cidades

VÍDEO: Caminhão carregado de cerveja perde o freio e tomba na descida do morro de Bombas

Fotos e vídeos mostram a carga de cerveja despejada na pista e muitos curiosos em volta

Cidades

Trabalhadores ficam feridos após caírem de aproximadamente 8 metros em Tijucas

Testemunhas afirmam que os trabalhadores estava com equipamentos de proteção individuais (EPIs)

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Mais notícias