keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Construtora doa espaço de lazer e escadaria em frente à escola de Porto Belo

Projetos foram apresentados e serão executados por meio da Outorga Onerosa do Direito de Construir

Construtora Visor Notícias
Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Belo

Em uma reunião realizada esta semana no Centro Administrativo, em Porto Belo, a Pastório Construtora e Incorporadora apresentou importantes projetos que serão executados por meio de Outorga Onerosa do Direito de Construir.

Os projetos, doados pela Pastório, incluem a criação de um novo espaço de lazer junto à Praça do Jardim Dourado, localizada na Rua Mário Padilha, e a construção de uma escadaria no bairro Vila Nova, na Rua Maria L Nunes, em frente à Escola Nair Rebelo dos Santos. Ambos os projetos são esperados para trazer melhorias significativas na qualidade de vida dos moradores dessas áreas, promovendo acessibilidade, recreação e integração comunitária.

O projeto do espaço de lazer tem como objetivo construir um espaço para integração da comunidade, transformando a praça em um ponto de encontro para famílias e possibilitar a realização de escolinhas esportivas para crianças e adolescentes. A construção da escadaria é uma resposta direta às necessidades de mobilidade urbana e segurança dos pedestres no bairro Vila Nova.

Além de facilitar o acesso entre diferentes níveis do terreno, a escadaria será acompanhada de medidas de paisagismo e iluminação pública, melhorando significativamente o trânsito de pedestres e a estética do bairro.

Os projetos estão sendo doados pela empresa, mas a execução dos mesmos será feita através de Outorga Onerosa do Direito de Construir, que demonstra um modelo eficaz de parceria entre o setor privado e a administração municipal, onde recursos são alocados de maneira inteligente para o benefício coletivo.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Edifício Voz, da Vokkan e Torresani, é finalista do Prêmio Saint-Gobain AsBEA

Com projeto assinado pelo escritório Doria+Arquitetos, Voz é o primeiro empreendimento de apartamentos estúdios no Vivapark Porto Belo

Mercado Imobiliário

Empreendimento de Porto Belo tem vendas barradas por falta de registro de incorporação

Caso não seja regularizado, a construtora enfrenterá uma multa diária de R$ 10 mil por descumprimento

Mercado Imobiliário

Primeira impressora 3D do Brasil que constrói casas em até 15 dias é apresentada em BC

Impressora é capaz de levantar uma casa de 70 metros quadrados em duas semanas

Mercado Imobiliário

Primeira casa é entregue no Vivapark Porto Belo

Bairro parque acelera desenvolvimento e já conta com 70 residências unifamiliares em etapa avançada de construção, além de colégio e edifícios residenciais em obras

Mercado Imobiliário

Alargamento da praia em Itapema já promove valorização podendo tornar a cidade líder nacional

Desde janeiro de 2023, Itapema registra o segundo metro quadrado mais valorizado do país, atrás apenas de Balneário Camboriú

Mais notícias

Segurança

Empresário de SC morre em acidente com moto na Argentina

Ele estava em uma moto BMW e morreu nesta sexta-feira (26)

Saúde

Vacinação contra gripe influenza é ampliada para crianças até 12 anos

A partir de segunda-feira (29), novo grupo já pode se imunizar nas unidades de saúde de Itajaí