keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Construtora de Balneário Camboriú está entre as maiores do Brasil

Segundo ranking INTEC, que considera metragem construída, empresa é a oitava maior do país

imagem mostra BC
Foto: Divulgação/FG

A INTEC Brasil, plataforma especializada em dados técnicos e inteligentes de obras em andamento pelo país, divulgou hoje o Ranking das Maiores Construtoras do Brasil. A metragem reflete a capacidade de entrega e está relacionada ao desempenho geral da construtora. Participam do Ranking INTEC empresas especializadas em empreendimentos residenciais, comerciais de todas as quatro regiões brasileiras, o que mostra a representatividade e alcance da premiação.

A FG Empreendimentos, com sede em Balneário Camboriú e que assina os maiores arranha-céus do país, incluindo o maior residencial da América Latina, chancelado pelo CTBUH, lidera a lista no estado, figurando como a oitava maior construtora no seleto ranking nacional. Se analisarmos a região sul, a FG figura como a segunda maior.

Nove construtoras de Santa Catarina aparecem em um ranking das 100 maiores empresas do ramo no Brasil em 2024. “Essa referência enaltece todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe da FG, sempre visando apresentar empreendimentos cada vez mais modernos, tecnológicos, disruptivos e que dialoguem com as necessidades do mercado”, destaca o presidente da companhia, Jean Graciola.

A construtora celebra também o crescimento de 2024 ante 2023 no ranking, subindo seis posições. “O mercado da construção civil está em franco crescimento, Balneário Camboriú figura como a cidade com maior valorização imobiliária, no que tange o metro quadrado, e isso vem impulsionando todo o nosso entorno. Todo esse trabalho vem ganhando cada vez mais espaço tanto no mercado nacional quanto internacional, o que nos assegura cada vez mais responsabilidades e reforça nosso compromisso com o desenvolvimento de destino”, completa Jean Graciola.

No ranking das 10 maiores construtoras por metragem construída, 5 são de São Paulo, três do Paraná, uma de Minas Gerais e uma de Santa Catarina. Na edição 2024 do Ranking INTEC, que destaca as 100 maiores construtoras do Brasil, a área construída surpreendeu ao mostrar crescimento de 15,34% comparado com a Edição 2023, totalizando 55.696.187 m², acima das expectativas iniciais. O volume construído equivale a um país do tamanho da Croácia.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Empresa apresenta grua de 32 metros e elevador que sobe 30% mais rápido na obra

Uma das novidades é o elevador de cremalheira, que tem um sistema inteligente de velocidade. Ele sobe até 30% mais rápido até o topo da obra

Mercado Imobiliário

Casas de ‘isopor’ são alternativas de obras rápidas com custo baixo em SC

Esse modelo construtivo, além de ser econômico, oferece conforto acústico e térmico

Mercado Imobiliário

Obras de infraestrutura e novos empreendimentos impulsionam mercado imobiliário de Porto Belo

Entre 2021 e 2023, o valor médio do metro quadrado da cidade valorizou mais de 70%

Mercado Imobiliário

Empreendimento em Porto Belo alcança VGV de R$ 350 milhões em 90 dias

Nos três primeiros meses de lançamento, o Lagom Perequê vendeu 81% das unidades disponíveis. Sucesso levou a antecipação da abertura de vendas de uma torre

Mais notícias

Geral

Governo do RS anuncia plano de reconstrução após enchentes

Governo ainda anunciou criação de nova secretaria de reconstrução e projeto de Cidades Temporárias

Segurança

Mais de 100 pessoas são presas em meio às enchentes no RS

Crimes cometidos são furtos, saques, posse ilegal de armas e crimes sexuais nos últimos dias