keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Conheça uma das maiores tirolesas das Américas que cruza os céus de cidade do RS

Construída no município de Feliz, a 84 km de Porto Alegre, a tirolesa passa por cima das casas da cidade de 13,7 mil habitantes

WhatsApp Image 2024 04 15 at 14.49.30 1 Visor Notícias
Foto: Reprodução

Um ambicioso projeto empresarial resultou na construção de uma das maiores tirolesas das Américas no pequeno município de Feliz, localizado a 84 km de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Com uma extensão de 2,5 km, a tirolesa oferece uma travessia única, passando por cima das casas da cidade de 13,7 mil habitantes, proporcionando uma vista espetacular.

O início da aventura se dá no topo de um morro, onde os participantes podem atingir velocidades de até 100 km/h durante a descida. Luciano Ribeiro, um morador local que já experimentou a tirolesa, descreve a experiência como uma combinação de “liberdade, velocidade e muita adrenalina”. Importante destacar, Luciano, que utiliza cadeira de rodas, recebeu um atendimento especializado para garantir sua segurança e conforto durante a atividade.

A construção da tirolesa, idealizada por Henrique Rauber, envolveu 70 toneladas de aço, 50 toneladas de madeira e 660 toneladas de concreto, demonstrando a complexidade e a grandiosidade do projeto. “Se faz a topografia, se dimensiona questão de distância. Vai entender que tipo de espessura de cabo, estrutura. É bem complexo”, explica Rauber.

A segurança é uma prioridade na tirolesa de Feliz. O equipamento foi projetado para suportar um peso de 16 toneladas, oito vezes mais do que a capacidade da maioria das tirolesas. Todos os acessórios, incluindo capacetes e cadeirinhas, são certificados, garantindo a segurança de todos os aventureiros. A travessia dura quase três minutos, com um sistema de freios eficiente para uma parada suave e segura.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: G1

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cultura e Lazer

Estrelas da música nacional irão se apresentar em dia especial do Rock in Rio 2024

Luan Santana, Ana Castela e Alcione são algumas das atrações confirmadas pelo jornalista José Norberto Flesch

Cultura e Lazer

Abertura da temporada da tainha em Florianópolis celebra a cultura açoriana

Eventos ocorrem dias 30 de abril, 1º e 4 de maio e a safra vai de 1º a 31 de julho

Cultura e Lazer

Futuro de construção de 1907 em Florianópolis será discutido nesta sexta

Até 1964, a edificação abrigou trabalhadores que fabricavam navios e estaleiros; depois o local foi abandonado e palco de homicídio

Cultura e Lazer

Festival do Mar em Bombinhas recebeu mais de 90 mil pessoas em cinco dias de evento

Uma grande estrutura foi montada no bairro de Canto Grande para receber o público

Cultura e Lazer

Rick & Renner agitam público na Praça da Paz durante festa do 62° aniversário de Itapema

A dupla concluiu a semana de festividades com grandes sucessos dos 38 anos de carreira

Mais notícias

Segurança

Casal abandona carro antes de cair em ribanceira em São João Batista

A Polícia Militar Rodoviária chegou ao local, mas não encontrou os envolvidos

Segurança

Itapema é alvo de operação que mira crimes de abuso infantil online

'Operação Athene' tem como foco apreender equipamentos eletrônicos, incluindo HDs internos e outros dispositivos que possam conter evidências dos crimes