keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Com câncer, homem espera sete horas por atendimento e sangra até a morte nos braços da filha no Hospital Marieta de Itajaí

"Eu corri para a sala médica e ela disse para aguardar um pouquinho enquanto mexia no celular e conversava com outros funcionários", contou a filha

Hospital Visor Notícias
Foto: Divulgação

A morte de João Valci Reis, conhecido como Dão, de 68 anos, registrada na última sexta-feira (12) no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, está sob investigação após denúncias de possível negligência médica. O idoso, que estava em tratamento contra um câncer, faleceu devido a uma hemorragia enquanto esperava por atendimento médico.

Aline da Silva, filha do falecido relatou que seu pai chegou ao hospital na manhã da sexta-feira, sofrendo de intensa hemorragia. De acordo com ela, João ficou aguardando por aproximadamente sete horas para receber os resultados de um exame, sem ser devidamente atendido ou alimentado durante esse período.

“Ele arregalou o olho e a boca estava cheia de sangue, saindo pelos lados. Eu tentei abrir a boca dele e pedi ajuda, mas foi ignorado por um tempo crucial”, disse Aline, que gravou a angustiante cena em vídeo. As imagens mostram a filha tentando reanimar seu pai enquanto outros pacientes clamavam pela equipe médica.

Após um tempo, e diante do desespero de Aline e outros pacientes, cinco funcionários do hospital apareceram e levaram o idoso para uma sala de emergência, mas já era tarde demais.

Aline criticou particularmente a postura de uma médica. “Eu corri para a sala médica e ela disse para aguardar um pouquinho enquanto mexia no celular e conversava com outros funcionários. Esse tempo foi crucial, se ela tivesse deixado de brincar e rir, teria talvez evitado”, salientou a filha de Dão se referindo a uma das funcionárias.

Em resposta, o Hospital Marieta Konder Bornhausen uma nota informando que o paciente estava em tratamento contra um câncer grave e avançado, e que seu estado de saúde se agravou rapidamente. E confirmou a abertura de uma sindicância para apurar o caso, destacando que os profissionais envolvidos estão sendo ouvidos. As informações são do NDTV e ND+.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Rio do Sul registra a primeira enchente do ano após fortes chuvas no Vale do Itajaí

Acumulado deve chegar a 200 milímetros na cidade, superando o esperado pela Defesa Civil

Geral

SC envia motor e ajuda a retomar abastecimento de água em Porto Alegre

Equipamento deve dobrar a vazão de água na estação que atende 21 bairros da capital gaúcha

Geral

Base Aérea de Canoas vai receber voos comerciais após enchentes no RS

A Agência Nacional de Aviação Civil liberou os voos comerciais na Base Aérea de Canoas, no Rio Grande do Sul

Geral

VÍDEO: Moradora de Lajeado, no RS, que perdeu casa na enchente ganha casa nova

Loiva Theresinha Scherer ainda caiu em golpe e perdeu R$ 30 mil

Geral, Trânsito

Chuva causa alagamentos em Florianópolis

Capital está em alerta amarelo da Defesa Divil neste sábado (18)

Mais notícias

Segurança

Helicóptero cai com Presidente do Irã e comitiva

Cerca de 40 equipes de resgate, apoiadas por drones e montanhistas experientes, estão intensificando as buscas no local