keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Campanha do Agasalho em Camboriú e Penha arrecada 22 mil peças de roupas e leva solidariedade neste inverno

As pessoas e empresas envolvidas no projeto vão continuar mobilizadas para desenvolver outras ações

X

Apesar de ser a estação favorita de muitos, o inverno traz também à tona uma grande preocupação: as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Atenta a esta realidade, as concessionárias Águas de Penha e Águas de Camboriú uniram forças junto a entidades públicas e privadas com o intuito de ajudar mais pessoas neste período. Juntas, arrecadaram quase 22 mil peças de roupas e agasalhos em bom estado que, depois de higienizadas, foram distribuídas para as famílias necessitadas.

Reginalva Mureb, presidente das duas concessionárias, explica que desde o ano passado, a pandemia da Covid-19 agravou a necessidade da população se unir. A proposta foi a de tornar a época mais gelada do ano na estação em que os corações mais se aquecem, amenizando o sofrimento de quem não tem como enfrentar o frio adequadamente. “Repartir faz parte do conceito de ser cidadão. E o que propomos nestas cidades foi unir forças para atender as pessoas que tanto precisam de nossa ajuda” acrescenta Reginalva.

Desde o início das campanhas, por meio de pontos de coleta e também em drive-thrus, foram arrecadas um total de 21.845 peças de roupas, das quais 11.459 em Penha e 10.386 em Camboriú. Mesmo com o encerramento das campanhas, a rede de solidariedade criada em torno da ação funcionará como um centro permanente de ações em prol do bem comum nas duas cidades.

As pessoas e empresas envolvidas no projeto vão continuar mobilizadas para desenvolver outras ações que venham beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social. O feedback positivo vindo de quem recebe as doações leva as instituições a projetar novas ações.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Governo de SC apoia municípios atingidos por fortes tempestades

O Governo do Estado estruturou a Defesa Civil Estadual (DCSC) no desenvolvimento de um sistema de monitoramento eficiente

Geral

PGE/SC pede à Justiça liberação imediata de dinheiro bloqueado no caso dos respiradores

O procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, afirma que a obtenção de autorização judicial para o emprego dos recursos na área da saúde é um passo importante

Geral

Três irmãos se negam a tomar vacina em Santa Catarina e morrem com oito dias de diferença

As vítimas são duas mulheres com 53 e 51 anos e um homem de 48 anos. Todos eram agricultores e chegaram a ser procurados em casa por agentes de saúde.

Geral

Milionário catarinense ganha tilápia, queijo e ovos na rifa da Fazendinha

Brandão pediu para que a escola não divulgasse quantos números da rifa ele comprou

Geral

SC distribui 378 mil doses contra a Covid-19 nesta quarta-feira (22)

A distribuição das doses para serem usadas como D1, D2 e dose de reforço começa às 8h

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Vídeo: Gestão Lucrativa do Tempo é tema da Academia Imobiliária desta semana

No Mercado imobiliário SC, toda semana, nosso consultor, Estevão Guerreiro, apresenta dicas e alternativas para quem já atua no setor e quer vender ainda mais. É a nossa “Academia Imobiliária. Nesta semana o tema foi […]

Mercado Imobiliário

Vídeo: Itapema contará com novo hotel da rede Intercity Hotels

O foco é atender clientes dos mais diversos públicos, mas principalmente àquele hóspede que busca um bom custo benefício para se hospedar em um curto período de tempo.