keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Camboriú altera horário de distribuição de senhas para castrações

Senhas serão distribuídas a partir do meio-dia, às quartas-feiras. Mudança atende o estabelecido no decreto 3.290/2017, que altera o horário de funcionamento da Prefeitura e de departamentos ligados à Administração Pública

A Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam) alterou o horário para distribuição de senhas de castrações sociais de cães e gatos. Moradores interessados, cuja família tenha renda de até dois salários mínimos, devem procurar o serviço a partir do meio-dia, às quartas-feiras, na sede da Fundação – Rua Joaquim Nunes, nº 285. A alteração respeita o estabelecido no decreto 3.290/2017, que altera o horário de funcionamento da Prefeitura e dos departamentos ligados à ela.
 
São ofertadas 30 senhas por semana para a castração dos cães e gatos, fêmeas e machos. Para solicitar o procedimento, é necessário apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda do solicitante (holerite ou até carteira de trabalho). “Moradores que são autônomos devem fazer uma declaração, mesmo que de próprio punho, com o valor que ganham por mês e reconhecer a assinatura em cartório. Pessoas desempregadas devem apresentar uma declaração informando ausência de renda, também reconhecida em cartório. Quem não apresentar os documentos, não conseguirá obter a senha para castração”, enfatiza o diretor de educação ambiental, parques e reservas, Rodrigo Snege.
 
Desde o início do projeto, 500 animais foram castrados em Camboriú. Cada solicitante tem direito a castração de um animal, de até no máximo 12kg. Cadelas e gatas no cio ou com filhotes recém-nascidos não serão castradas. Segundo a presidente da Fucam, Liara Rotta Padilha Schertinger, o projeto foi articulado em prol dos próprios animais e da comunidade. “O procedimento prolonga a vida dos cães e gatos, evitando tumores futuros, por conta da retirada dos órgãos, e controla a população animal no município”, pontua.
 
As castrações são ofertadas aos moradores por meio de contratação de uma clínica terceirizada pela Secretaria de Saúde – a clínica La Pet, localizada no centro de Balneário Camboriú. “É preciso que os moradores tenham seriedade na procura pelas senhas. É preciso que sejam cidadãos, responsáveis. Castração é um procedimento delicado, requer a compra de medicamentos, que o solicitante siga as orientações de cuidados e dejejum. É aconselhado que os moradores não retirem senhas caso não tenham disposição para levar os cães e gatos, ou não estejam dispostos a passar pela recuperação cirúrgica”, reforça Snege. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Dois homens são presos por receptação e furto em Itapema

Foram furtados três televisores e um martelo rompedor

Segurança

VÍDEO: Homem chicoteia cachorro em Camboriú

A ocorrência foi atendida pela Polícia Civil e pelo Grupo de Operações e Resgate (GOR)