keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Câmara cria Procuradoria Especial da Mulher em votação

Projeto da vereadora Juliethe Nitz com a comissão de Justiça e Redação acontecerá em votação única

 

Desde 2017 a vereadora Juliethe Nitz (PR), buscou informações e esclarecimentos para a criação de uma Procuradoria Especial da Mulher na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú. Juliethe e outras parlamentares de outras cidades, foram juntas, até a capital federal, conhecer como funcionam as procuradorias instaladas na Câmara e Senado Federal. Após buscar todas estas informações e através da Comissão de Justiça e Redação, a vereadora Juliethe Nitz, criou o Projeto de Resolução nº 000015/2017, que altera a resolução 548/2014 do Regimento Interno da casa criando a Procuradoria Especial da Mulher.

Primeiramente, Juliethe destaca que o projeto é essencialmente para contribuir para a redução da desigualdade de gênero na nossa cidade e por isso, a vereadora quer que a Procuradoria Especial da Mulher receba, avalie e proceda investigações e denúncias relativas às ameaças dos interesses e direitos da mulher. A procuradoria também vai fiscalizar e acompanhar programas governamentais e não governamentais de políticas públicas para as mulheres e aos relativos interesses e direitos da mulher, colaborando também, com entidades que atuem na defesa dos interesses e direitos da mulher. “Nossa procuradoria será um avanço no nosso legislativo e vai atuar em conjunto com todas as comissões legislativas da câmara, especialmente quando houverem ameaças à violação dos direitos da mulher”, explica a parlamentar.

Ainda de acordo com o projeto de resolução, a Procuradoria Especial da Mulher será constituída de 01 (uma) Procuradora Especial da mulher e de 01 (uma) Procuradora Adjunta, designadas pela Mesa Diretora, a cada 02 (dois) anos, no início da legislatura. Os cargos de Procuradora Especial da Mulher e Procuradora Adjunta cessarão automaticamente com a interrupção do mandato de suas ocupantes e os mandatos acompanharão a periodicidade da eleição da Mesa Diretora.

Para Juliethe, é importante ressaltar que a Procuradoria da Mulher terá o suporte técnico da estrutura da Câmara Municipal e toda iniciativa provocada ou implementada pela Procuradoria Especial da Mulher terá ampla divulgação pelo órgão de comunicação da Câmara Municipal. O projeto estará em votação única nesta noite, 07 de março, na sessão ordinária. Após a aprovação, o presidente da casa promulga a modificação na resolução e tão logo possa, a casa legislativa fará a implantação da Procuradoria.

Cidades

Justiça condena construtora a pagar R$100 mil a vizinhos de edifício em construção

Imóvel vizinho ao empreendimento registrou diversos danos em sua estrutura durante o andamento da obra

Cidades

Navegantes garante 15% de desconto no pagamento do IPTU até o dia 26 de fevereiro

Os munícipes que não conseguirem efetuar o pagamento até sexta-feira, podem garantir desconto de 10% pagando o Boleto Verde

Cidades

Vídeo: Conheça os novos hidrômetros antifraudes do Semasa

O objetivo principal é aumentar a precisão da leitura, reduzir fraudes e custos com manutenções e substituições

Cidades

Vídeo: Jovem supostamente desaparecida em Itajaí diz que saiu de casa depois de sofrer abusos

Luiza Porto, que estava supostamente desaparecida, se manifestou em suas redes sociais por meio de um vídeo. A jovem de 18 anos saiu de casa com seu gato de estimação e uma mochila no dia […]

Cidades

Porto Belo retoma obras na Governador Celso Ramos

Esta é uma obra importante para o desenvolvimento urbano do Município de Porto Belo

Mais notícias

Cidades

Justiça condena construtora a pagar R$100 mil a vizinhos de edifício em construção

Imóvel vizinho ao empreendimento registrou diversos danos em sua estrutura durante o andamento da obra

Utilidade Pública

Águas de Penha realiza manutenções programadas na rede de distribuição de água

As manutenções programadas são realizadas sempre para melhorias no sistema