keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Bombinhas é selecionada como ‘Top 100’ dos destinos no mundo mais inspiradores

No Brasil apenas oito destinos conquistaram o TOP 100 Green Destinations

Bombinhas Top 100 4 Divulgacao e1659565303429 Visor Notícias
Foto: Divulgação

Todos os anos, a competição ‘Top 100 Histórias de Sustentabilidade de Destinos’ reúne cases de turismo sustentável e boas práticas de destinos em todo o mundo para serem compartilhadas como exemplos inspiradores. A seleção de 2021 incluiu Bombinhas, com o case ‘Descobrindo Bombinhas’ para compor a lista. No Brasil apenas oito destinos conquistaram o prêmio, concedido pela Green Destinations, fundação holandesa sem fins lucrativos.

Ao contar suas histórias, os destinos podem ser reconhecidos pelas soluções que implementaram em resposta aos desafios e problemas que enfrentam. O Programa ‘Descobrindo Bombinhas – desenvolvendo receptivo de qualidade aos turistas e visitantes’ existe desde 2013 e tem como objetivo capacitar pessoas que trabalham no comércio, restaurantes, meios de hospedagens e a comunidade local sobre a história, cultura e atrativos turísticos de Bombinhas. Em oito anos, o programa capacitou mais de mil pessoas e, em 2014, ganhou o prêmio Top Turismo, da Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing de Santa Catarina – ADVB/SC.

As inscrições foram avaliadas pela equipe Top 100 Sustentável, formada por especialistas e parceiros do Green Destinations. O case ‘Descobrindo Bombinhas’ e a lista Top 100 2021 estão disponíveis no site https://greendestinations.org/sustainabletop100

Essa conquista para Bombinhas foi viabilizada por meio de uma parceria da Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur, com a Associação Empresarial de Bombinhas – AEMB e Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc, através do programa DEL Turismo.

A competição é realizada pelo Green Destinations, com o apoio dos parceiros QualityCoast, Travelife, ITB Berlin, Asian Ecotourism Network, Ecotourism Australia, Global Ecotourism Network, Sustainable First e GLP Films.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Eco Resort Colinas de Urubici terá lançamento nesta quinta

O projeto da CF Negócios Imobiliários, envolveu um investimento de R$ 31,8 milhões

Turismo

Primeiro Túnel de Vento do Sul do Brasil será construído em BC

Ao ser suspensa pelo fluxo de ar, a pessoa terá a sensação indescritível de estar voando

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Turismo

Iniciada a execução do mirante do Parque Ecológico e Náutico de Itajaí

Projeto de 23 mil metros quadrados deve ser concluído no segundo semestre

Turismo

Conheça as belezas da Ilha do Pirata e da Praia do Plaza

A Ilha começa pela trilha que leva à Praia do Plaza, conhecida entre os surfistas e apelidada carinhosamente de praia do caminhoneiro

Mais notícias

Segurança

Dois homens são presos por receptação e furto em Itapema

Foram furtados três televisores e um martelo rompedor

Segurança

VÍDEO: Homem chicoteia cachorro em Camboriú

A ocorrência foi atendida pela Polícia Civil e pelo Grupo de Operações e Resgate (GOR)