keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Bombinhas é selecionada como ‘Top 100’ dos destinos no mundo mais inspiradores

No Brasil apenas oito destinos conquistaram o TOP 100 Green Destinations

X
Foto: Divulgação

Todos os anos, a competição ‘Top 100 Histórias de Sustentabilidade de Destinos’ reúne cases de turismo sustentável e boas práticas de destinos em todo o mundo para serem compartilhadas como exemplos inspiradores. A seleção de 2021 incluiu Bombinhas, com o case ‘Descobrindo Bombinhas’ para compor a lista. No Brasil apenas oito destinos conquistaram o prêmio, concedido pela Green Destinations, fundação holandesa sem fins lucrativos.

Ao contar suas histórias, os destinos podem ser reconhecidos pelas soluções que implementaram em resposta aos desafios e problemas que enfrentam. O Programa ‘Descobrindo Bombinhas – desenvolvendo receptivo de qualidade aos turistas e visitantes’ existe desde 2013 e tem como objetivo capacitar pessoas que trabalham no comércio, restaurantes, meios de hospedagens e a comunidade local sobre a história, cultura e atrativos turísticos de Bombinhas. Em oito anos, o programa capacitou mais de mil pessoas e, em 2014, ganhou o prêmio Top Turismo, da Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing de Santa Catarina – ADVB/SC.

As inscrições foram avaliadas pela equipe Top 100 Sustentável, formada por especialistas e parceiros do Green Destinations. O case ‘Descobrindo Bombinhas’ e a lista Top 100 2021 estão disponíveis no site https://greendestinations.org/sustainabletop100

Essa conquista para Bombinhas foi viabilizada por meio de uma parceria da Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur, com a Associação Empresarial de Bombinhas – AEMB e Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc, através do programa DEL Turismo.

A competição é realizada pelo Green Destinations, com o apoio dos parceiros QualityCoast, Travelife, ITB Berlin, Asian Ecotourism Network, Ecotourism Australia, Global Ecotourism Network, Sustainable First e GLP Films.

Fonte: Visor Notícias

Turismo

Réveillon garantido – Quatro opções para você curtir a chegada de 2022 no Sul do País

Separamos algumas opções de cidades de turísticas do Sul do País que já confirmaram suas festas de Réveillon, estão confiantes no controle da pandemia e na chegada de milhares de turistas, para uma virada de ano e um verão históricos.

Turismo

Réveillon em BC: Festa na nova praia poderá ter 3 milhões de pessoas

Orçamento previsto pela prefeitura é de R$ 2,2 milhões; Edital prevê um show pirotécnico de 15 minutos

Turismo

SC: Geoparque dos Cânions do Sul passará por avaliação da Unesco por reconhecimento mundial

Sete municípios que integram a região dos cânions receberão em breve a visita de profissionais responsáveis pela avaliação

Turismo

Conheça três destinos preferidos entre naturistas em Santa Catarina

Para você que está planejando as férias de verão, separamos algumas dicas de destinos naturistas/nudistas em Santa Catarina, que estão entre os mais procurados pelos turistas brasileiros, especialmente durante o verão

Turismo

Primavera: Conheça três destinos do Sul do Brasil para você passear e relaxar

Separamos alguns destinos de primavera com atrações mais frias ou nem tão quentes, para você curtir com a família ou simplesmente a dois.

Mais notícias

Geral

Polícia procura pais de criança de 2 anos encontrada na rua em Itapema

A criança ainda não se expressa com clareza, por tanto não foi possível saber onde reside

Segurança

Pai e tio estupravam meninas de sete e 14 anos com o consentimento da mãe

Um caso chocante chamou a atenção de moradores de Sapiranga, no Rio Grande do Sul, o pai e a mãe de duas crianças, de sete e 14 anos, foram presos envolvidos em um caso de […]