keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Balneário Camboriú tem segundo óbito por dengue em 2024

Vítima é um homem de 73 anos com comorbidades

design horizontal 1 3 Visor Notícias
Foto: Divulgação

O segundo óbito por dengue em 2024 em Balneário Camboriú foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN/SC) nesta sexta-feira (19). A vítima é um homem de 73 anos, com comorbidades, que morava no Bairro dos Municípios. A morte ocorreu dia 12 de abril, no Hospital Municipal Ruth Cardoso.

No dia 10 de abril, houve a confirmação do primeiro óbito, de uma mulher de 87 anos, com comorbidades, que residia no Centro. Ela morreu em 24 de março, no Hospital do Coração.

Atendimentos

Os principais sintomas da dengue são febre, cefaleia, mialgia (dor muscular), artralgia (dor nas articulações), dor de cabeça. Podem ocorrer, também, náuseas, vômitos e manchas vermelhas na pele. Em algumas pessoas, a doença pode evoluir para formas graves, apresentando manifestações hemorrágicas.

Para pacientes com suspeita da doença, a Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú disponibiliza o Centro de Referência Municipal de Atendimento à Dengue, que funciona anexo ao antigo pronto-socorro do Hospital Ruth Cardoso (Rua Angelina, s/n – Bairros dos Municípios). O local abre de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h, e aos sábados, das 7h às 19h, com atendimento exclusivo para moradores da cidade com cadastro ativo na rede de saúde. Aos domingos e no período noturno, a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA das Nações) e o Pronto Atendimento 24 horas (PA da Barra) também acolhem a população.

Pessoas com sintomas leves podem buscar atendimento via Telemedicina, sem precisar sair de casa. A consulta é on-line, gratuita e pode ser acessada por meio deste link. Outras maneiras de acessar a Telemedicina estão nneste link.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Eduardo
Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Saúde

Itajaí é a cidade de SC com mais mortes por dengue

Com três mortes confirmadas nesta terça-feira (30), cidade totaliza 26 óbitos

Saúde

Estado conta com 75 novos leitos para tratamento da dengue e doenças respiratórias em Joinville

Foram investidos também R$ 2,5 milhões na assistência e vigilância de saúde na região Nordeste de SC

Saúde

Decreto de emergência agiliza ações contra síndrome respiratória aguda grave

Medida permite à Secretaria da Saúde a requisição de bens e serviços de entidades privadas

Saúde

Mulheres são infectadas com HIV após procedimento estético em clínica clandestina nos Estados Unidos

Este é o primeiro caso documentado de transmissão do HIV através de tratamentos cosméticos, alertaram as autoridades federais

Mais notícias

Segurança

Médico que tentou matar Pedrinho Matador é preso novamente por tentativa de assassinato em Itajaí

Ele é conhecido globalmente desde os anos 70; já foi preso na Europa, roubou aviões, assassinou seu piloto, fugiu da prisão, dentre outros crimes

Segurança

Homem é resgatado após ficar 12 horas no teto de carro no RS

Policial de folga e amigos ajudaram a salvar o motorista ilhado