keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Balneário Camboriú autoriza liberação de caminhão-pipa para moradores das Praias Agrestes

O serviço será disponibilizado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) até a conclusão das obras da rede de água nas praias, com previsão para início na próxima segunda-feira (19).

X

Depois da solicitação das Associações de Moradores das praias de Laranjeiras, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, autorizou a liberação de água por meio de caminhão-pipa à essas localidades. O serviço será disponibilizado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) até a conclusão das obras da rede de água nas praias, com previsão para início na próxima segunda-feira (19).

“O atendimento a essa solicitação dos moradores será por tempo determinado, porque a previsão é de que em quatro meses a água encanada comece a chegar nos bairros Estaleiro e Estaleirinho e antes disso à Laranjeiras e Taquaras. Essa obra dará resposta a uma reivindicação de décadas da comunidade das praias agrestes, que ainda não possui água encanada”, disse o prefeito Fabrício Oliveira.

As pessoas que quiserem utilizar o serviço devem fazer uma solicitação na sede da EMASA, localizada na 4ª Avenida, nº 250, no Centro. A Autarquia Municipal disponibilizará o caminhão-pipa já contratado pela EMASA, com capacidade para 10 mil litros.

Obras da rede de água

Na última sexta-feira (09), a Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA) liberou  a Autorização de Corte de Vegetação (AUC) da área onde será construído o reservatório de água, que abastecerá as praias do Estaleiro e Estaleirinho. O reservatório ficará no topo da Rua Daniel Fraga, conhecida como Estrada Velha, localizada na Praia do Estaleiro e terá capacidade para 1,5 milhões de litros.

A previsão é que o corte da vegetação seja feito a partir da próxima segunda-feira (19), e logo em seguida, inicia a obra, que levará cerca de quatro meses para ser concluída. O contrato inclui o abastecimento de todas as Praias Agrestes, no valor de R$ 7.030.132,09 (incluso material e serviço).

Nas praias de Laranjeiras e Taquaras, também a partir da próxima segunda-feira (19) serão executadas as obras civis para a instalação do booster (pressurizador). O reservatório dessas duas praias já está pronto, localizado na Rua Bento Cunha, antiga Estrada Velha de Laranjeiras, e tem capacidade de 500 mil litros. No fim de janeiro, foram iniciados obras de reforços da rede de água no Bairro São Judas, serviço que também auxiliará no abastecimento de toda a região Sul da cidade.

Para dúvidas e informações ligar no 0800-643 6272 ou no (47) 3261-0000. 

Cidades

Defesa Civil de Porto Belo atende em novo endereço

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão informa que o departamento de Defesa Civil agora atende em novo endereço. A Defesa Civil está atendendo na […]

Cidades

Justiça condena construtora a pagar R$100 mil a vizinhos de edifício em construção

Imóvel vizinho ao empreendimento registrou diversos danos em sua estrutura durante o andamento da obra

Cidades

Navegantes garante 15% de desconto no pagamento do IPTU até o dia 26 de fevereiro

Os munícipes que não conseguirem efetuar o pagamento até sexta-feira, podem garantir desconto de 10% pagando o Boleto Verde

Cidades

Vídeo: Conheça os novos hidrômetros antifraudes do Semasa

O objetivo principal é aumentar a precisão da leitura, reduzir fraudes e custos com manutenções e substituições

Cidades

Vídeo: Jovem supostamente desaparecida em Itajaí diz que saiu de casa depois de sofrer abusos

Luiza Porto, que estava supostamente desaparecida, se manifestou em suas redes sociais por meio de um vídeo. A jovem de 18 anos saiu de casa com seu gato de estimação e uma mochila no dia […]

Mais notícias

Cultura e Lazer

Coletivo Tapera lança vídeo de Andantino Caiçara, primeira composição conjunta feita para o projeto

O vídeo é o último de uma série de produções realizadas na Casa da Montanha

Coronavírus

Navegantes aguarda novas doses para continuar vacinando de idosos acima de 85 anos

A Secretaria de Saúde aguarda liberação de novo lote de vacinas contra a Covid-19 para dar continuidade à imunização em idosos acima de 85 anos. As últimas doses disponíveis foram aplicadas na manhã desta quarta-feira […]