keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Atletas da Pedala Itapema se destacam e conquistam pódio em competições estaduais

As provas foram disputadas no último final de semana em Balneário Piçarras

design horizontal 31 Visor Notícias
Foto: Divulgação

A equipe Pedala Itapema conquistou pódios nas provas de abertura do ranking Catarinense de Cross Country Olímpico (XCO) e Cross Country Marathon (XCM) realizadas em Balneário Piçarras. Essas competições também contaram pontos para o ranking brasileiro das respectivas categorias.

No sábado (3), a prova de XCO desafiou os competidores em uma pista de 3 km próxima ao Motódromo de Motocross Bela Vista. O evento contou com a participação de cerca de 100 ciclistas em várias categorias, marcando o início do ranking estadual.

Samuel Gonçalves, competindo na categoria Júnior masculino pela Pedala Itapema, assegurou o segundo lugar após completar 5 voltas. Lucas Vieira alcançou a quinta posição na mesma categoria. Juliana Ziel e João Pedro Ouriques também representaram a equipe com destaque, terminando em quinto lugar nas categorias Júnior feminino e Juvenil masculino, respectivamente.

1 Visor Notícias

A competição de domingo (4) focou nas categorias Elite, com largada e chegada na Casa Petro Alambique. Em um percurso de 34 km, Sabrina Krieger conquistou o terceiro lugar na categoria Elite feminina, e Lucas Emanuel alcançou o quarto lugar na Elite masculina.

3 1 Visor Notícias

A equipe Pedala Itapema já está focada em seu próximo objetivo, o GP Cavalo de Aço, marcado para 11 de fevereiro em Taió. Esta competição é parte do calendário dos rankings catarinense e brasileiro de Estrada, prometendo ser mais um evento importante para os atletas.

A base da equipe conta com o apoio da Secretaria de Esporte da Prefeitura de Itapema, graças ao Termo Aditivo ao Termo de Colaboração nº 04/2023. Essa parceria reforça o compromisso com o desenvolvimento do esporte na região.

A atuação destacada da Pedala Itapema nas competições de XCO e XCM não apenas reforça a posição da equipe no cenário estadual e nacional, mas também promove o esporte de Itapema, contribuindo para o fortalecimento do ciclismo como uma importante modalidade esportiva na região.

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Lucas
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Esportes

Florianópolis terá alterações no trânsito em função da 27ª edição do Revezamento Volta à Ilha

Organização do evento alerta para possíveis retenções no trânsito ao longo do sábado

Esportes

Associação de Surf de Balneário Camboriú retoma atividades com competição

BC Surf Treino ocorre neste domingo, a partir das 8h, no Pontal Norte

Esportes

Carro histórico de Ayrton Senna está à venda por R$ 3,1 milhões

Senna ajudou a desenvolver o Honda NSX no início dos anos 90

Esportes

Equipe Pedala Itapema se destaca na 34ª Prova Ciclística Subida do Morro da Cruz  

Esses resultados impulsionam a equipe para o próximo desafio, o Itapema Cross Country XCO, que ocorrerá em breve na cidade de Itapema

Mais notícias

Segurança

Corpo de homem desaparecido é encontrado em córrego em Itajaí

Homem desapareceu na sexta-feira (26) e corpo foi encontrado no sábado (27)

Segurança

Motorista abandona caminhão com uma tonelada de maconha e foge correndo

Após ser abordado por PMs, motorista entrou em área de canavial em São Paulo