keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Atividades diferenciadas integram alunos no CMEI Pequeno Príncipe em Itapema

A imaginação e a criatividade dos pequenos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pequeno Príncipe, no bairro Morretes, têm incentivo com atividades diferenciadas. A dança do pano encantado e a pintura em parede são algumas dessas ações que integram as crianças e os professores.

A dança do pano encantado foi realizada pela professora Marisa Alves Coimbra, onde os alunos trabalharam a linguagem por meio dos gestos propostos na música. “Com essa música eles também aprenderam a cooperação e a necessidade de um ajudar o outro”, contou a professora.

Já as paredes da área externa receberam uma pintura especial, coordenada pela professora Neusa Bratkoski. “As pinturas foram feita pelos próprios alunos em que eles usaram diferentes texturas e representaram a cidade e uma imagem do artista Romero Brito”, explicou a professora.

Para a Chefe de Educação Infantil, Gabriela Daroci, as atividades diferenciadas contribuem no desenvolvimento dos alunos. “Ações como estas tornam o aprendizados das crianças mais divertidos”, afirmou Gabriela Daroci.

Cidades

Prefeito de Florianópolis é acusado de estupro por ex-servidora e alega “armação eleitoral”

A ex-funcionária relata que os abusos teriam iniciado no ano de 2017, o prefeito diz que foi um relacionamento consensual

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Cidades

VÍDEO: Caminhão carregado de cerveja perde o freio e tomba na descida do morro de Bombas

Fotos e vídeos mostram a carga de cerveja despejada na pista e muitos curiosos em volta

Cidades

Trabalhadores ficam feridos após caírem de aproximadamente 8 metros em Tijucas

Testemunhas afirmam que os trabalhadores estava com equipamentos de proteção individuais (EPIs)

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Mais notícias