keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

As belezas do Canto da Praia de Itapema atraem cada vez mais turistas

Canto da Praia em Itapema, um lugar especial que reúne cultura, tradição, história e praias belíssimas.

imagem da praia grossa mostra as belezas do local
Foto: Júnior Lara/Drone Visor Notícias

O Canto da Praia em Itapema, um lugar especial que reúne cultura, tradição, história e praias belíssimas. Esse lugar tem atraído cada vez mais turistas em busca de tranquilidade. Neste epsódio da série do Visor Verão, apresentamos as belezas desse bairro e as praias íncriveis como Praia Grossa e Praia do Cabeço.

Praia Grossa Um lugar único

No coração de Itapema, a Praia Grossa emerge como um refúgio espetacular para quem busca se reconectar com a natureza e fugir das praias agitadas. Acessível por uma trilha rica em vegetação, a jornada até esta joia escondida do Litoral é uma aventura em si. Antes de iniciar a caminhada, os visitantes podem estacionar seus veículos na rua, com a opção de um estacionamento.

A trilha até a Praia Grossa, que leva cerca de 5 minutos até o portão, é uma experiência sensorial, imersa em sons da natureza e energia revitalizante. Esta área, inserida em propriedade privada, não permite o acesso de veículos, garantindo assim, sua preservação e tranquilidade. A praia, não tem infraestrutura de bares ou restaurantes, mas, convida os turistas a se prepararem com alimentos, bebidas e o indispensável: responsabilidade ambiental para não deixar rastros.

A chegada à Praia Grossa, após um trajeto de 15 a 20 minutos, revela um cenário paradisíaco, frequentado por turistas e famílias em busca de descanso e lazer. Apesar de ser um destino tranquilo, é importante ressaltar que as águas da Praia Grossa são mais agitadas do que as da Meia Praia, caracterizando-se como uma praia de tombo com ondas mais fortes. Um posto de guarda-vidas oferece segurança aos banhistas, operando diariamente.

A poucos passos da Praia Grossa, a Praia do Cabeço aguarda os visitantes com sua beleza ainda mais intocada. Essa praia, emoldurada por exuberante mata nativa, mantém-se selvagem e pouco explorada, com uma estreita faixa de areia, cascalhos, conchas e pedras que separam o mar de águas cristalinas da areia. A Praia do Cabeço é um verdadeiro chamado para os amantes da natureza e da serenidade.

Este pedaço do litoral de Itapema, com a Praia Grossa e a Praia do Cabeço, simboliza a harmonia perfeita entre a aventura e o sossego, atraindo cada vez mais turistas que buscam uma experiência única em meio às belezas naturais de Santa Catarina. Confira a reportagem .

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Eco Resort Colinas de Urubici terá lançamento nesta quinta

O projeto da CF Negócios Imobiliários, envolveu um investimento de R$ 31,8 milhões

Turismo

Primeiro Túnel de Vento do Sul do Brasil será construído em BC

Ao ser suspensa pelo fluxo de ar, a pessoa terá a sensação indescritível de estar voando

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Turismo

Iniciada a execução do mirante do Parque Ecológico e Náutico de Itajaí

Projeto de 23 mil metros quadrados deve ser concluído no segundo semestre

Turismo

Conheça as belezas da Ilha do Pirata e da Praia do Plaza

A Ilha começa pela trilha que leva à Praia do Plaza, conhecida entre os surfistas e apelidada carinhosamente de praia do caminhoneiro

Mais notícias

Segurança

Operação é realizada em conveniência investigada por tráfico e homem é preso

PM recebeu diversas denúncias que no local ocorre venda de drogas

Famosos

Cantor Gusttavo Lima interrompe show ao ver mulher ser agredida por homem; “Covarde”

Cantor estava na ponta da passarela do palco e percebeu a cena de violência no meio do público