keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Águas de Camboriú aprova novos reservatórios

A companhia Águas de Camboriú comemora os resultados da implantação dos novos reservatórios. As estruturas garantiram pressão na rede com acréscismo de dois milhões de litros de água no período de festas de final de ano.

Segundo a companhia, devido ao planejamento e às diferentes melhorias realizadas no sistema de abastecimento ao longo de 2017, a Águas de Camboriú passou o Natal e Ano Novo com abastecimento normal. “Tivemos registros pontuais em algumas ruas que historicamente sofrem de pressão baixa, mas que dentro do plano de investimentos da concessionária serão solucionados”, explica o coordenador de operações da Águas de Camboriú, Gabriel Balparda Fasola.

No dia 31 de dezembro, um dos dias de maior demanda de consumo da temporada, a estratégia da Águas de Camboriú foi liberar mais 2 milhões de litros de água que haviam sido armazenados nos 2 novos reservatórios, gerando melhor distribuição e regularidade no abastecimento. Paralelamente, a concessionária também atuou com caminhões-pipas para abastecer os clientes que registraram a solicitação. No total, foram 250 atendimentos em uma semana.

Para que o abastecimento continue regular e não falte água neste verão, época em que o consumo chega a aumentar mais de 20% na região, a concessionária está orientando os clientes a fazerem o uso consciente da água. A caixa d’água ainda é o principal aliado do morador. O item, de acordo com Gabriel, é indispensável para evitar o desabastecimento quando há baixa pressão na rede ou manutenções. “Quando o consumo aumenta muito, os moradores sem caixa d’água são os que mais sofrem. Se ele tem a reserva e faz uso consciente, terá menos probabilidade de ficar sem água”, explica.

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Cidades

Embraed faz análise positiva das ações de prevenção adotadas durante a pandemia

Empresa manteve quadro de colaboradores do grupo de risco em casa, recebendo salário integral e colocou em home office o pessoal administrativo com filhos em idade escolar

Cidades

Falta de chuva prejudica mananciais de água que atendem Penha e região

Os rios do Peixe e Pìçarras, que abastecem Balneário Piçarras e Penha, não recuperaram seus níveis normais

Cidades

Santa Catarina chega ao maior número de casos ativos desde agosto

Apesar dos casos ativos estarem voltando a crescer, a mortalidade diminuiu neste mês

Mais notícias