keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Águas de Bombinhas apresentará maquete do novo sistema durante audiência

Concessionária vai apresentar também para os moradores de Porto Belo em audiência pública recomendada pelo MPF

Os moradores de Bombinhas já podem conferir de perto como será o novo sistema de abastecimento da cidade. Uma maquete detalhada foi produzida pela concessionária e será instalada na sede da empresa. A maquete da obra demonstra o traçado exato do novo sistema: o ponto de captação, por onde passam os 27 quilômetros de adutora e o local da nova Estação de Tratamento de Água.

De acordo com o diretor presidente da empresa, Ricardo Miranda, a maquete impressiona pela perfeição de detalhes, “e exibe a geografia da região, localização das praias e a travessia da adutora pela BR 101”, comenta ele. Para alcançar tal perfeição, a maquete é produzida com o auxílio de softwares e programas de computação, além de técnicas no manejo de componentes químicos e de coloração.

A maquete será exibida também em Porto Belo, durante a audiência pública de terça-feira (14). Na audiência, que acontece às 19h, no palco das artes (bairro Vila Nova), a Águas de Bombinhas apresenta os detalhes do novo sistema de abastecimento para a população do município vizinho. A empresa destaca alguns pontos importantes em relação ao município, como o traçado da adutora.

O projeto, que passa por Porto Belo e Tijucas, irá beneficiar a região de maneira geral e tornar Bombinhas 100% independente em recursos hídricos.  Outros temas como o cronograma de obra na praia de Porto Belo e o projeto de revitalização da orla também serão esclarecidos durante o encontro. 

 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Mais notícias

Segurança

Jovem de 19 anos morre após capotar o carro e cair em córrego

A vítima teve o corpo parcialmente lançado para fora do carro

Segurança

Jovem é encontrado morto em calçada com a boca cheia de terra

Segundo informações, o jovem foi encontrado em uma calçada, inconsciente e com sinais de espancamento na cabeça