keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Águas de Bombinhas apresentará maquete do novo sistema durante audiência

Os moradores de Bombinhas já podem conferir de perto como será o novo sistema de abastecimento da cidade. Uma maquete detalhada foi produzida pela concessionária e será instalada na sede da empresa. A maquete da obra demonstra o traçado exato do novo sistema: o ponto de captação, por onde passam os 27 quilômetros de adutora e o local da nova Estação de Tratamento de Água.

De acordo com o diretor presidente da empresa, Ricardo Miranda, a maquete impressiona pela perfeição de detalhes, “e exibe a geografia da região, localização das praias e a travessia da adutora pela BR 101”, comenta ele. Para alcançar tal perfeição, a maquete é produzida com o auxílio de softwares e programas de computação, além de técnicas no manejo de componentes químicos e de coloração.

A maquete será exibida também em Porto Belo, durante a audiência pública de terça-feira (14). Na audiência, que acontece às 19h, no palco das artes (bairro Vila Nova), a Águas de Bombinhas apresenta os detalhes do novo sistema de abastecimento para a população do município vizinho. A empresa destaca alguns pontos importantes em relação ao município, como o traçado da adutora.

O projeto, que passa por Porto Belo e Tijucas, irá beneficiar a região de maneira geral e tornar Bombinhas 100% independente em recursos hídricos.  Outros temas como o cronograma de obra na praia de Porto Belo e o projeto de revitalização da orla também serão esclarecidos durante o encontro. 

 

Cidades

VÍDEO: Caminhão carregado de cerveja perde o freio e tomba na descida do morro de Bombas

Fotos e vídeos mostram a carga de cerveja despejada na pista e muitos curiosos em volta

Cidades

Trabalhadores ficam feridos após caírem de aproximadamente 8 metros em Tijucas

Testemunhas afirmam que os trabalhadores estava com equipamentos de proteção individuais (EPIs)

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Cidades

Embraed faz análise positiva das ações de prevenção adotadas durante a pandemia

Empresa manteve quadro de colaboradores do grupo de risco em casa, recebendo salário integral e colocou em home office o pessoal administrativo com filhos em idade escolar

Mais notícias