keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Ações para a temporada de verão em Bombinhas são apresentadas ao trade turístico

Reunião foi organizada pela Prefeitura de Bombinhas

A Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur, realizou na noite dessa quinta-feira, dia 7, uma reunião com empresários do setor turístico e comunidade em geral. Poder público e representantes dos órgãos de segurança pública e concessionárias de serviços apresentaram o planejamento para esta temporada de verão. Cerca de 70 pessoas estiverem presentes no evento que aconteceu no restaurante Casa da Praia.

A Prefeitura apresentou algumas das ações realizadas em prol do Turismo neste ano, como a implantação do programa Turismo em Foco e a capacitação de mais de 200 pessoas no Descobrindo Bombinhas. Pelo Turismo em Foco o destaque foi para o fortalecimento do Conselho Municipal de Turismo – Comtur; a realização do Workshop Bombinhas Fantástica, de iniciativa da Casa do Turista e que levou meios de hospedagem e prestadores de serviços turísticos para a cidade de Córdoba, na Argentina, envolvendo mais de 100 operadores de turismo daquela região; além das diversas capacitações voltados ao atendimento ao turista, como o Curso de Espanhol Aplicado à Hospedagem, em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC, e o Pronatec Voluntário.

Também foi afirmado que até o final deste ano será concluída a obra do Calçadão da Praia de Bombas e da Revitalização da Avenida Água Marinha, em Mariscal. Bem como a Celesc se comprometeu a, até dia 15 deste mês, concluir a obra da subestação de energia, que garantirá mais independência e menos imprevistos durante o verão na cidade.

A Polícia Civil informou que aguarda a confirmação do Governo do Estado a respeito do reforço, mas garantiu que está à disposição da comunidade. A Polícia Militar afirmou que terá o dobro do efetivo, 32 policiais, e que fará ações ostensivas com blitz e bike patrulha. Já o Corpo de Bombeiros salientou que está novos equipamentos e viaturas prontos para o serviços e que receberá um reforço de cinco militares, somados aos 12 que já trabalham no quartel. Para os serviços de praia serão 50 guarda-vidas distribuídos nas praias com 15 postos e sete cadeirões.

A concessionária dos serviços de coleta de lixo, Say Muller, repassou as rotas e garantiu que as coletas noturnas começariam pontualmente às 22h e as diurnas, às 7h. A empresa também reforçou que os caminhões não deixaram de passar nas ruas. Além disso, ressaltou que na segunda e terça-feira, dias 11 e 12, acontece a operação Bota Fora.

A Águas de Bombinhas reforçou que as obras de implantação do novo sistema de captação e distribuição de água estão em andamento e que a previsão de conclusão é até final do mês Janeiro. Informou ainda que estão em contato com a Casan para garantir que, até a conclusão da obra, seja garantido o abastecimento mínimo necessário para Bombinhas.

Os contatos da Setur foram colocados à disposição dos empresários, inclusive a nova ferramenta do WhatsApp (99261-1332), para qualquer dúvida ou sugestão. Também foi salientado que a programação de verão, bem como eventos e capacitações serão encaminhados constantemente para o mailling da Secretaria, para que todos tenham conhecimento das ações que acontecem na cidade.

Estiveram presentes no evento, representantes as entidades da cidade: o Subtenente Della Rocca, da Polícia Militar; o Sargento Claudio Rafael Stadzicz, comandante do Corpo de Bombeiros; Ricardo Miranda, diretor da Águas de Bombinhas; Pedro Paulo Moleri, gerente Regional da Celesc; Shirley Scoltine, da Say Muller; Edson Luiz da Silva, da Polícia Civil; Deivid Swan, presidente do Convention Bureau Costa Esmeralda; e Luciano Alves, vice-presidente do Comtur.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Cidades

Cães e gatos ficam órfãos após morte de protetora em SC

Cidade está mobilizada para ajudar na adoção dos animais

Cidades

São José promove Semana da Enfermagem na próxima segunda-feira

Dia Mundial do Enfermeiro e da Enfermagem é celebrado nesta quinta (12) e município tem a prática de investir na capacitação aos profissionais da área

Cidades

Concurso vai eleger melhores projetos ambientais da rede municipal de ensino de São José

Secretaria de Educação de São José lançou o Concurso Dia do Desafio do Meio Ambiente para motivar a comunidade escolar

Mais notícias

Segurança

Malandro rouba portão de creche e é preso pela polícia em Itajaí

O rapaz disse para a policia que tinha onde vender o produto do furto. Veja o vídeo do Visor Manhã

Segurança

Operação da Polícia Civil apreende drogas, armas e realiza prisões em SC

A ação contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCSC) de Itajaí. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão