keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Ação recolhe lixo dos costões em Porto Belo

Uma ação desenvolvida pela Administração do Município de Porto Belo através da Famap – Fundação do Meio Ambiente, com apoio da CDL, reuniu pessoas no último sábado (29) para realizar a limpeza de costões da […]

Uma ação desenvolvida pela Administração do Município de Porto Belo através da Famap – Fundação do Meio Ambiente, com apoio da CDL, reuniu pessoas no último sábado (29) para realizar a limpeza de costões da cidade. A ação foi desenvolvida pela passagem do Dia Mundial de Limpeza de Praias, celebrado no mês de setembro.

Os grupos compostos por membros da Famap, Vigilância Epidemiológica e Gor – Grupo de Operações e Resgates, foram separados para limpeza no Costão das Vieiras, no bairro Vila Nova e Costão do bairro Araçá. O lixo final foi recolhido pela empresa Wanat, que realiza a Coleta Seletiva na cidade.

Foram recolhidos ao total, 143kg de lixo e 13kg de rede de pesca abandonados.

A presidente da Famap Ana Paula Bunn agradeceu a presença e parceria da equipe, reforçando a importância de ações como estas. “Ao nos depararmos com o lixo nos costões pensamos o quanto ainda precisamos conscientizar a população quanto a isso. A sujeira deixada vai para o mar e causa sérios impactos para o meio ambiente, que acaba gerando conseqüências ruins para o próprio ser – humano.  Atos simples fazem a diferença” – explica a presidente.

No bairro Araçá, pescadores que estavam nos costões também receberam orientações sobre a necessidade e importância de recolher o lixo ao fim da pescaria.

Uma outra ação foi realizada na quinta-feira, dia 27, quando alunos da Rede Municipal, Estadual e Particular de Ensino, juntamente da APAE, realizaram a limpeza das praias do Perequê e Centro. Na ocasião, 376kg de lixo foram recolhidos. 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Termina greve dos servidores de Florianópolis, após mais de uma semana

Trabalhadores voltam aos postos imediatamente. Greve começou em 15 de junho.

Cidades

Pode faltar água em Porto Belo devido as obras de drenagem

O abastecimento das Ruas Hermógenes da Silva, Jacob Pereira Cruz, Antônio Stadler e Morro do Moreira está comprometido devido a esta manutenção

Cidades

Secretaria de Assistência Social promove capacitação do Cadastro Único em São José

Intuito do encontro é atualizar os profissionais e a sociedade civil sobre as mudanças realizadas pelo Governo Federal

Cidades

Porto Belo recebe dois novos veículos para a Secretaria de Saúde

Veículos serão utilizados para as demandas da Secretaria de Saúde

Mais notícias

Cidades

Termina greve dos servidores de Florianópolis, após mais de uma semana

Trabalhadores voltam aos postos imediatamente. Greve começou em 15 de junho.

Segurança

Empresário de Jurerê suspeito de dopar e estuprar mulher tem prisão mantida pela Justiça

Audiência de custódia ocorreu na tarde desta sexta-feira. Estupro aconteceu em 2019, segundo MPSC.