keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Ação recolhe lixo dos costões em Porto Belo

Uma ação desenvolvida pela Administração do Município de Porto Belo através da Famap – Fundação do Meio Ambiente, com apoio da CDL, reuniu pessoas no último sábado (29) para realizar a limpeza de costões da […]

recem nascido e encontrado dentro de lixeira em itajai 1562867599 Visor Notícias

Uma ação desenvolvida pela Administração do Município de Porto Belo através da Famap – Fundação do Meio Ambiente, com apoio da CDL, reuniu pessoas no último sábado (29) para realizar a limpeza de costões da cidade. A ação foi desenvolvida pela passagem do Dia Mundial de Limpeza de Praias, celebrado no mês de setembro.

Os grupos compostos por membros da Famap, Vigilância Epidemiológica e Gor – Grupo de Operações e Resgates, foram separados para limpeza no Costão das Vieiras, no bairro Vila Nova e Costão do bairro Araçá. O lixo final foi recolhido pela empresa Wanat, que realiza a Coleta Seletiva na cidade.

Foram recolhidos ao total, 143kg de lixo e 13kg de rede de pesca abandonados.

A presidente da Famap Ana Paula Bunn agradeceu a presença e parceria da equipe, reforçando a importância de ações como estas. “Ao nos depararmos com o lixo nos costões pensamos o quanto ainda precisamos conscientizar a população quanto a isso. A sujeira deixada vai para o mar e causa sérios impactos para o meio ambiente, que acaba gerando conseqüências ruins para o próprio ser – humano.  Atos simples fazem a diferença” – explica a presidente.

No bairro Araçá, pescadores que estavam nos costões também receberam orientações sobre a necessidade e importância de recolher o lixo ao fim da pescaria.

Uma outra ação foi realizada na quinta-feira, dia 27, quando alunos da Rede Municipal, Estadual e Particular de Ensino, juntamente da APAE, realizaram a limpeza das praias do Perequê e Centro. Na ocasião, 376kg de lixo foram recolhidos. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Homem é preso após agredir esposa com um garfo em Itapema

De acordo com a guarnição, o agressor ainda estava com o garfo em mãos quando os policiais chegaram