keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Ação “Jasc é bom pra cachorro” leva a família para os jogos

Um domingo em família nos Jasc 2017. O Jones Minosso foi palco da inédita campanha Jasc é bom pra cachorro. A iniciativa inédita permitiu o ingresso de cães, de pequeno e médio porte, no ginásio. Crianças e adultos curtiram com seus pets o duelo de futsal masculino entre Lages e Concórdia, em clima de confraternização.

 

Logo após o almoço começaram a chegar os primeiros cães e seus cuidadores. Rosane e a cachorrinha Juli, de seis meses, visitaram a barraca da ONG Animal Sem Fome. Lá, receberam orientação e realizaram o pré-cadastro para castrações, realizados pelo Centro de Zoonoses. “Divertida essa campanha, é muito legal trazer nossos amiguinhos para ver o jogo com a gente”, disse Rosane, enquanto acariciava a pequena Juli.

 

O casal Rafael e Amanda levou a cadelinha Coca para comemorar o aniversário de sete anos. Foram os primeiros a entrar no ginásio. “É muito bom levar seu bichinho para fazer coisas diferentes”, avaliou Amanda. “Ainda no mais no aniversário”, completou Rafael. A poucos metros dali estava o prefeito de Lages, Antonio Ceron, e a cachorrinha Porpeta.

Projeto inédito de conscientização

Em busca do retorno da família à maior competição esportiva de Santa Catarina, o projeto inédito de conscientização foi uma das grandes novidades dos Jogos Abertos. “Foi bem positivo. Foram contabilizados 54 cachorros no ginásio. Quem não trouxe o cão, apoiou bastante a causa. Estou bem esperançosa que esse exemplo surta efeito em outras cidades”, avalia Katsumi, protetora e apoiadora do Jasc é bom pra cachorro.

No evento, foram distribuídos kits, com água, saco de lixo, e cartilhas com orientações sobre cuidados animais, legislação e maus tratos. Além disso, houve distribuição de brindes e amostras de ração, feirinha de doação de animais e ponto de arrecadação de ração para distribuição entre os protetores envolvidos no evento.

Os Jasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages.   

Geral

Compradores denunciam golpe de até R$ 20 mil com suposto site de leilões de Itajaí

O Procon de Itajaí abriu um protocolo e deve enviar fiscais até o local para realizar diligências que devem confirmar se a empresa realmente existe

Geral

Ivete Sangalo salva criança de afogamento enquanto surfava com o filho

Mulher relata que Ivete tentou disfarçar a voz e tentou evitar chamar a atenção

Geral

Tarifa Social da Águas de Bombinhas traz benefícios às famílias da cidade

Concessionária vem divulgando o benefício de forma presente e incisiva entre as comunidades

Geral

Tarifa Social da Águas de Penha traz benefícios às famílias da cidade

Benefício é um apoio especial à população de baixa renda,

Geral

Ivete Sangalo salva criança de afogamento enquanto surfava com o filho

Mulher relata que Ivete tentou disfarçar a voz e tentou evitar chamar a atenção

Mais notícias