keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Abertura de empresa poderá ser feita pela internet em SC

Santa Catarina irá simplificar a abertura de empresas e outros serviços de atos empresariais. A partir de outubro, todos esses procedimentos poderão ser feitos pela internet, com o Programa Jucesc Digital, desenvolvido pela Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

O presidente da Jucesc, Julio Cesar Marcellino Junior, em audiência com o governador Raimundo Colombo, explicou que o programa consiste na implantação de um novo software, que redimensiona e deflagra uma nova relação entre a Junta Comercial e o usuário. A nova ferramenta vai permitir que o interessado em empreender em Santa Catarina possa fazer a abertura da sua empresa por meio da internet, assim como obter outros serviços de atos empresariais como, requerimentos e certidões, sem precisar procurar os balcões da Junta Comercial e sem a necessidade de documentos em papel.

“Para abrir uma empresa, por exemplo, basta que o empresário ou sócio tenha certificação digital. Queremos facilitar a vida de quem pretender empreender e dar para o usuário mais comodidade, agilidade e transparência. O comando foi dado pelo governador para colocarmos todos os esforços para desburocratizar, simplificar, e facilitar a vida especialmente daquele que pretende abrir um negócio, gerar empregos e riquezas”, disse o presidente.

Marcellino Junior relatou que toda tramitação digital diminui as etapas pelas quais o processo necessitaria passar dentro da Jucesc. A Junta Comercial possui 690 mil empresas cadastradas e ativas em Santa Catarina. Ele ainda informou que o lançamento oficial será realizado no dia 11 de outubro, às 14h, no Auditório da Jucesc, em Florianópolis. 

Geral

Crianças acham que os pais estão dormindo e ficam três dias em casa, com eles mortos na cama

Caso só foi descoberto porque o casal faltou a uma reunião de família

Geral

Centro de Eventos de BC, governador confirma concessão do empreendimento

Até o momento, foram investidos aproximadamente R$ 139 milhões na construção do espaço

Geral

Área recuperada pelo Estado após atuação da PGE vira farmácia no Hospital Infantil

Mudança para o novo espaço facilitou a distribuição e abastecimentos de insumos

Geral

MPSC condena integrantes de facção criminosa por homicídio e ocultação de cadáver

Homicídio triplamente qualificado foi praticado contra integrante de uma facção rival

Mais notícias