keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

“Eu cortei a barriga, fui cortando devagarzinho ali, queria o bebê. Não olhei se ela se debatia”, diz Rozalba Grimme

Rozalba contou tranquilamente em depoimento na época do crime como matou a grávida em Canelinha; relembre

foto lorran Visor Notícias
Foto: Lorran Barentin/ Jornal Razão

“Bati com o tijolo na cabeça dela, na segunda tijolada ela perdeu a consciência. Eu cortei a barriga, fui cortando devagarzinho ali, queria o bebê. Não olhei se ela se debatia”, disse Rozalba tranquilamente em depoimento na época do crime. Nesta quarta-feira (24), um ano e três meses após o crime brutal, registrado em Canelinha, a acusada de matar Flávia Godinho Mafra, é julgada em Tijucas. A ré confessa está na Câmara de Vereadores onde passará por um júri popular. 

No local, familiares acompanham os depoimentos. No julgamento, apenas o viúvo e os pais de Flávia podem ficar. Todos usam camisetas com fotos de Flavia e os dizeres “Justiça, somos todos Flavia”. Daniela Mafra é um dos familiares da vítima que acompanha o julgamento. Ela é irmã de Valdeli Mafra, viúvo de Flavia e pai da pequena Cecilia.

“Para a gente não se passou um ano, parece que foi ontem. É muito difícil a gente estar aqui hoje. A gente não queria que nada disso tivesse acontecido, nossa família sempre foi muito coração, a gente nunca teve maldade com ninguém e estar passando por essa situação hoje é muito difícil, nosso coração fica angustiado”, afirma Daniela em entrevista ao repórter Juliano Fritzen do Jornal Razão.  Segundo ela, Cecilia está bem e está sendo criada pelo pai, com apoio da família. A tia da criança afirma que, independente de quanto tempo leve, o que a família espera é que a assassina pague pelo crime. “A gente clama por justiça pela minha cunhada”.

Além das camisetas, um cartaz com fotografias da grávida também foi levado, onde estava escrito “Os dias passam lentos, as horas machucam como espinhos, mas temos forças e confiamos na chegada da justiça”. O assassinato de Flavia chocou a população do Vale do Rio Tijucas e o caso ganhou repercussão na imprensa nacional e internacional, por causa da brutalidade e frieza da assassina confessa.

Presa preventivamente, Rozalba foi pronunciada pelos crimes de feminicídio qualificado por motivo torpe, com emprego de meio cruel, mediante dissimulação e para encobrir outro crime. Também pelo crime de tentativa de homicídio qualificada pela impossibilidade de defesa (em relação ao bebê). Ela responderá, ainda, pelos crimes de ocultação de cadáver, parto suposto, subtração de incapaz e fraude processual.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Com informações Jornal Razão

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Prefeitura de Florianópolis proíbe esportes aquáticos durante safra da tainha

Além do surfe, estarão proibidas motos aquáticas, windsurf e demais modalidades

Geral

Unimed Litoral contrata fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional

Cooperativa é apontada como uma das melhores empresas para trabalhar em SC

Geral

Canoas e redes prontas! Pesca da Tainha vai começar e expectativa é de safra boa em Itapema

Pesca artesanal da Tainha será liberada nesta quinta-feira (1) em Santa Catarina

Geral

Obra na 4ª Avenida interrompe abastecimento de água e interdita trânsito em BC

Serviço de interligação de rede da Emasa deve ser finalizado até 19h

Geral

Eri Johnson está morando em Balneário Camboriú e planeja desenvolver projetos culturais na cidade

Alternativas devem beneficiar a cidade nas áreas de teatro e esporte, destacando o futevôlei, esporte pelo qual o ator tem grande paixão

Mais notícias

Geral

Prefeitura de Florianópolis proíbe esportes aquáticos durante safra da tainha

Além do surfe, estarão proibidas motos aquáticas, windsurf e demais modalidades

Eventos

VÍDEO: Roda Gigante de BC presta homenagem a Ayrton Senna nesta quarta-feira (1º)

São Paulo e Canela também terão projeções homenageando o tricampeão