keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Brinquedo em parque de diversões trava há 18 metros de altura e deixa pessoas de cabeça para baixo

Empresa responsável pela atração afirmou que uma oscilação de energia causou o incidente.

brinquedo 4 1 600x400 1 Visor Notícias
Foto: Divulgação

Uma falha no brinquedo de um parque de diversões deixou na noite de segunda-feira (25), cerca de 18 pessoas de cabeça para baixo. O fato ocorreu na Praia Grande, no Litoral de São Paulo.  Um funcionário do parque foi visto por testemunhas empurrando o brinquedo para que ele voltasse a funcionar enquanto várias pessoas gritavam por socorro. A empresa responsável pela atração afirmou que uma oscilação de energia causou o incidente.

Chamado Kamikaze, ele faz giros de até 360 graus, sem longas paradas durante o percurso. Na noite desta segunda-feira, pessoas que estavam do lado de fora da atração notaram que havia algo de errado. O equipamento parou no ar, deixando todas as pessoas de cabeça para baixo por quase dez minutos.

Uma das testemunhas do incidente relatou que estava próxima à atração e acompanhou a falha e o desespero das pessoas que estavam presas nas duas cabines do Kamikaze. “Ele deu as voltas que dá e ficou parado lá em cima. Eu já tinha acompanhado o brinquedo outras vezes e sabia que ele não deveria ter ficado parado”, contou. Após cerca de um minuto, outras pessoas ao redor começaram a perceber que havia algo errado. “Esperamos, mas ninguém do parque veio. Ninguém fez nada. Então, meu namorado correu para chamar os bombeiros”, disse.

Oscilação de energia

Em nota, o Yupie! Park, responsável pela atração, informou “que é característica do brinquedo parar em cima para inverter o giro e, nesse momento, houve uma oscilação de energia que fez com que o brinquedo ficasse parado por alguns segundos a mais que o habitual”.

A empresa disse que, com a chegada da equipe de manutenção, foi realizado imediatamente o procedimento padrão previsto para essas situações, e todos os visitantes foram desembarcados em segurança, sem nenhuma intercorrência. O Yupie! Park também afirma que o brinquedo está funcionando normalmente.

A empresa ainda disse que ratifica a preocupação e o zelo com a segurança e informou que conta com profissionais especializados e treinados, e que todas as atrações seguem as normas da ABNT.

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que não há registro ou qualquer informação sobre “suposta ocorrência de falha técnica” em qualquer brinquedo no parque de diversões localizado no bairro Aviação, na segunda-feira (25). Também não foi registrado qualquer atendimento à vítimas no sistema de saúde da cidade relacionadas à esta “suposta ocorrência”.

Uma equipe foi ao local nesta terça-feira (26) e constatou que todos os equipamentos estão funcionando, com manutenção dentro do estabelecido pela legislação e toda documentação exigida está em dia.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: G1

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Unimed Litoral contrata fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional

Cooperativa é apontada como uma das melhores empresas para trabalhar em SC

Geral

Canoas e redes prontas! Pesca da Tainha vai começar e expectativa é de safra boa em Itapema

Pesca artesanal da Tainha será liberada nesta quinta-feira (1) em Santa Catarina

Geral

Obra na 4ª Avenida interrompe abastecimento de água e interdita trânsito em BC

Serviço de interligação de rede da Emasa deve ser finalizado até 19h

Geral

Eri Johnson está morando em Balneário Camboriú e planeja desenvolver projetos culturais na cidade

Alternativas devem beneficiar a cidade nas áreas de teatro e esporte, destacando o futevôlei, esporte pelo qual o ator tem grande paixão

Geral

Jovem sem braços é barrada de todos os brinquedos em parque de SC

Apesar de sua autonomia em dirigir e manter sua casa, Dani foi surpreendida com as restrições, sem aviso prévio

Mais notícias

Geral

Unimed Litoral contrata fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional

Cooperativa é apontada como uma das melhores empresas para trabalhar em SC

Geral

Canoas e redes prontas! Pesca da Tainha vai começar e expectativa é de safra boa em Itapema

Pesca artesanal da Tainha será liberada nesta quinta-feira (1) em Santa Catarina