keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Licença ambiental da obra do alargamento da Praia Central de BC será assinada pelo governador

Projeto inclui ainda a revitalização da orla, com a implantação de calçadão, área de estacionamento, ciclovia e pista de corrida

bc Visor Notícias
Foto: Divulgação/IMA

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, e o presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Valdez Rodrigues Venâncio, assinam nesta sexta-feira, 18 de dezembro, a Licença Ambiental de Instalação (LAI) para o alargamento da Praia Central de Balneário Camboriú. A LAI é a segunda de três licenças ambientais e autoriza o início das obras de ampliação da faixa de areia.

O projeto de alargamento da Praia Central prevê um aumento de aproximadamente 60 metros a serem incorporados na faixa de areia ao longo dos cerca de seis mil metros de extensão do balneário, desde o extremo da Barra Sul à Barra Norte. Desta forma, somando-se os atuais 30 metros, a orla passará a ter 90 metros ao final das obras.

O projeto inclui ainda a revitalização da orla, com a implantação de calçadão, área de estacionamento, ciclovia e pista de corrida, rampas de acesso à praia, recomposição vegetal e construção de núcleos para comércio e serviços.

A alimentação artificial da praia visa proporcionar mais conforto e segurança aos frequentadores, além de ampliar as estruturas de mobiliário urbano e instalar equipamentos de lazer de uso comunitário junto à orla, gerando mais qualidade de vida aos moradores e alavancando ainda mais o turismo de Balneário Camboriú, um dos destinos mais procurados de Santa Catarina. 


Turismo

Balneário Camboriú é hoje um dos principais polos turísticos do país. Dentre os principais atrativos turísticos destaca-se a Praia Central que, além das belezas naturais, oferece grande infraestrutura como bares, restaurantes, comércio diverso e demais atrações que atraem turistas e novos moradores.

Segundo o projeto, as obras de alimentação artificial da Praia Central têm por finalidade melhorar as condições de uso atuais da praia, oferecendo mais condições para o desenvolvimento do turismo na região por meio do aumento da disponibilidade de área por pessoa, especialmente nos períodos de maior movimento.

Desta forma, as alterações na paisagem municipal devem resultar na ampliação das oportunidades de emprego e renda. Também espera-se que a realização de novos investimentos nos setores de infraestrutura e de serviços acarrete em melhorias sobre a capacidade de atendimento, hospedagem, mobilidade urbana e serviços gerais.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Vara especializada de Joinville já liberou mais de R$ 100 milhões para vítimas de acidente de trabalho

Em 2023, na área de acidentes de trabalho, houve a distribuição de 1.364 processos e foram proferidas 1.508 sentenças

Geral

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio estimado em R$ 3 milhões

As seis dezenas serão sorteadas a partir das 20h, em São Paulo

Geral

MEC estende prazo de convocação do Fies após falhas técnicas

Estudantes vêm relatando demora excessiva na fila de espera e outros problemas técnicos

Geral

Família e amigos de Celso Cavanha realizam 2º Carreteiro Beneficente em Porto Belo

Evento ocorre em 16 de junho e busca arrecadar fundos para o tratamento

Geral

Sicredi Vale Litoral divulga ganhadores da Promoção Verão Premiado

Os prêmios foram valores em dinheiro e automóveis

Mais notícias

Segurança

Empresário de SC morre em acidente com moto na Argentina

Ele estava em uma moto BMW e morreu nesta sexta-feira (26)

Saúde

Vacinação contra gripe influenza é ampliada para crianças até 12 anos

A partir de segunda-feira (29), novo grupo já pode se imunizar nas unidades de saúde de Itajaí