keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Suplente assume vaga de vereador em Itapema

O suplente a vereador de Itapema pelo PDT, Magnus Guimarães, assumiu a vaga deixada pelo vereador Yagan Dadam (PL), afastado temporariamente do seu mandato na Câmara de Itapema, por um período de 30 dias. Magnus […]

IMG 9122 Visor Notícias
Divulgação

O suplente a vereador de Itapema pelo PDT, Magnus Guimarães, assumiu a vaga deixada pelo vereador Yagan Dadam (PL), afastado temporariamente do seu mandato na Câmara de Itapema, por um período de 30 dias. Magnus assumiu o cargo de vereador do município no dia 1º de novembro.

O suplente é o candidato da coligação com mais votos depois dos eleitos. Magnus já foi vereador de Itapema na Legislatura anterior, prefeito de Itapema e deputado federal, conhecido pela personalidade forte e desenvoltura no uso da palavra e apresentação de proposições. Sua presença promete aumentar o debate e as matérias em votação nas Sessões do mês de novembro.

Plano de Contingenciamento do COVID: volta às aulas

O vereador participou essa semana da 38ª Sessão Ordinária, que aconteceu na terça, dia 03/11 e apresentou um requerimento à Prefeitura, solicitando uma cópia do Plano Municipal de Contingenciamento da Pandemia do COVID-19.

O plano foi desenvolvido por um Comitê formado com 16 representantes da sociedade civil e poder público. O vereador Fabrício Lazzari (Progressistas) é o representante do Poder Legislativo no grupo liderado pela Secretária de Educação de Itapema, Alessandra Simas Ghiotto.

O Plano Municipal de Contingenciamento da COVID-19 de Itapema vem cumprir a legislação federal e estadual, que estabelece parâmetros e ações a serem obedecidas na retomada das aulas presenciais na cidade. Os conselheiros possuem a missão de produzir os protocolos necessários de segurança e vigilância sanitária, a fim de que os estudantes possam voltar às aulas sem riscos.

Magnus elogiou o trabalho que está sendo desenvolvido, e requereu que toda documentação entre para os registros e Arquivo Histórico da Câmara de Itapema. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Porto Belo está entre cidades alvos da nova fase da operação Mensageiro

Ordens de prisão e de busca e apreensão foram executadas em cidades localizadas no Norte do Estado e na região da Foz do Rio Itajaí

Política

Número de jovens aptos a votar aumenta em 50% desde a última eleição em SC

Estatística vinha caindo desde as eleições municipais de 2012

Política

Promobis será votado na Câmara de Itapema nesta terça (23)

Caso aprovado, Itapema fará parte do projeto de transporte integrado dos municípios da Amfri

Política

Deputado de SC é o primeiro parlamentar “carbono zero” reconhecido pela ONU

Jorge Goetten foi reconhecido nesta segunda-feira (22) em Brasília

Política

SC projeta R$ 53 bilhões em orçamento para 2025

Proposta prevê investimento em recuperação de rodovias e incentivo ao empreendedorismo

Mais notícias

Geral

Jovem sem braços é barrada de todos os brinquedos em parque de SC

Apesar de sua autonomia em dirigir e manter sua casa, Dani foi surpreendida com as restrições, sem aviso prévio

Educação

Udesc está com inscrições abertas para Vestibular de Inverno 2024

Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de maio através do site oficial da universidade