keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Artesãos expõem produtos na Cidade do Vôlei em Itapema

Quem passa pela Cidade do Vôlei, em Itapema, pode apreciar um pouco da cultura do artesanato que é feito na cidade. Ao todo, dezenove artesãos cadastrados pela Prefeitura de Itapema expondo e vendendo seus produtos […]

1f0a221ad69502ad7a1e2e5164cd8a0b Visor Notícias

Quem passa pela Cidade do Vôlei, em Itapema, pode apreciar um pouco da cultura do artesanato que é feito na cidade. Ao todo, dezenove artesãos cadastrados pela Prefeitura de Itapema expondo e vendendo seus produtos para os milhares de torcedores que visitarão a arena montada na Meia Praia, entre as ruas 307 e 313, até domingo (19/05).

Para a Secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé, os artesãos devem ter sempre espaço em eventos deste porte. “O artesanato representa a cultura de um povo, não poderia ser diferente neste mundial. Trouxemos um grupo para o local com o objetivo de divulgar e promover os profissionais da área que hoje somam mais de 100 artesãos credenciados”, destacou.

Atualmente, a cidade de Itapema possui duas entidades que representam os artesãos. É Associação de Artesãos de Itapema e a Associação de Artesãos da Meia Praia. Os profissionais são identificados através da Carteira Municipal do Artesão, que lhe confere o direito de expor seus produtos na loja do Mirante do Encanto, nas feiras livres do município e em grandes eventos como o Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

“Esta é mais uma oportunidade que os artesões então tendo através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Econômico. Graças a Deus existe essa parceria com o poder público. Desta forma podemos comercializar nossos produtos aqui neste evento mundial. E este ano a feira está linda”, disse Sônia Lima, presidente da Associação de Artesãos da Meia Praia.

O público que já visitou o Circuito Mundial de Vôlei de Praia aprovou a Feira do Artesanato. “As peças estão muito bonitas. Com certeza vou comprar alguns produtos para presentear meus familiares”, afirmou a torcedora Ana de Freitas, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Motorista é flagrado sem habilitação em Gravatal

O caso ocorreu no quilômetro 164 da SC-370

Segurança

Foragido cai em blitz e é preso em Indaial

Homem pulou algemado no rio para tentar escapar da PM