keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

UniAvan oferece atendimento gratuito para pacientes recuperados da Covid-19

Tratamento é para pessoas que tiveram a doença e ficaram com sequelas

3e451a2e3848cbeef97cde70cafa946b Visor Notícias

Santa Catarina registra cerca de 65 mil pessoas recuperadas do coronavírus, segundo dados do Governo do Estado. No entanto, muitos pacientes continuam ou voltam a apresentar sintomas da doença. Diante da demanda crescente, o Curso de Fisioterapia do Centro Universitário Avantis – UniAvan, de forma pioneira, está oferecendo atendimento gratuito a pacientes pós-covid.

O tratamento destina-se a pessoas que tiveram a doença confirmada há, no mínimo, 20 dias e ficaram com sequelas como dificuldade respiratória ou comprometimento motor. Podem ser atendidos pacientes de qualquer faixa etária nas especialidades de geriatria, respiratória, cardiovascular e uroginecologia e obstetrícia. O atendimento será presencial, seguindo todos os procedimentos de biossegurança, realizado por professores e alunos das últimas fases do Curso de Fisioterapia. O tratamento deve ser iniciado assim que o paciente esteja curado dos sintomas mais graves.

Segundo especialistas, os primeiros dias após a alta são decisivos para a recuperação funcional. O tempo de reabilitação varia de acordo com a situação de cada pessoa. Mas pode levar de seis semanas a seis meses para a recuperação de sequelas como desgaste muscular, desnutrição, perda de peso, dificuldades respiratórias e de deglutição decorrentes da intubação. Os procedimentos com cada paciente também dependem dos sintomas que ainda persistirem. Podem incluir aparelhos para trabalhar a musculatura respiratória ou atividades físicas leves. Os interessados devem enviar por WhatsApp o exame ou encaminhamento médico atestando que tiveram coronavírus. Mais informações entrar em contato pelo número 47 99970 0413 ou [email protected].

 

 A UniAvan

A UniAvan oferta diversos cursos de graduação, presenciais e EaD, em diferentes segmentos como Engenharias, Saúde, Gestão, Tecnologia e outros. A Pós-graduação, conta com 40 cursos de especialização e MBA em várias áreas, com formações que refletem a conjuntura atual que o mercado exige. Tem unidades em Itapema, Balneário Camboriú, Itajaí, Brusque, Blumenau, Florianópolis, Rio do Sul, Joinville, e Campina Grande (PB).

 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Barragem de contenção chega ao limite após as fortes chuvas em Concórdia

Defesa Civil confirmou que a barragem, que foi construída para a contenção das chuvas, chegou ao limite máximo

Geral

Foragido acusado de roubos e 25 homicídios é capturado em SC

Ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (02) em Biguaçu

Geral

Empresário de Itapema envia helicóptero da construtora para ajudar vítimas da enchente no RS

"Esperamos contribuir ao máximo e também que outras empresas/pessoas também ajudem”, diz Alcino Pasqualotto

Geral

Justiça mantém suspensão de vendas online da Yeesco em Santa Catarina

Empresa acumula 62 mil queixas no último ano no portal Reclame Aqui

Geral

Pesca da tainha é liberada em SC com restrições por modalidade

Pesca tradicional com canoas a remo é liberada, e outras modalidades seguem cronograma

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Construtora aposta em lançamento com vista para paraíso intocado de Itapema

O West Park Urban Habitat oferece uma experiência única entre o mar e a natureza

Tempo

Entenda o que é o fenômeno ‘Rio Atmosférico’ que atinge RS e pode chegar em Santa Catarina

Preocupação agora se estende também a Santa Catarina, conforme explica meteorologista