keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Homem é condenado a 30 anos por matar companheira

O caso ocorreu em 2022, na cidade de Xanxerê; ele também ameaçou o ex-chefe com um facão após ter o pedido de dinheiro para fuga negado

download 7 Visor Notícias
Foto: MP/ DIvulgação

Um homem foi condenado a 30 anos de prisão em regime fechado após ser considerado culpado pelo feminicídio de sua companheira, ocorrido em dezembro de 2022, em Xanxerê. Além da pena principal, ele recebeu mais um mês e 24 dias de prisão por ter ameaçado seu ex-chefe com um facão após ter o pedido de dinheiro para fuga negado.

O julgamento, conduzido pelo Tribunal do Júri e representado pelo Promotor de Justiça Marcos Schlickmann Alberton, do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), ocorreu na última sexta-feira (19). O réu foi condenado por homicídio triplamente qualificado (feminicídio, motivo fútil e asfixia) e ameaça.

Segundo a acusação, na madrugada de 5 de dezembro de 2022, após consumir bebidas alcoólicas e cocaína, o réu iniciou uma discussão que escalou para violência física no quarto, onde ele acabou asfixiando sua companheira até a morte.

Após o crime, o homem buscou ajuda financeira de seu primo e ex-patrão para fugir, mas ao ter seu pedido negado, ameaçou-o de morte com um facão.

O relacionamento do casal era marcado por instabilidades e episódios de términos e reconciliações ao longo de dois anos, durante os quais foram emitidas medidas protetivas de urgência. A vítima já havia tentado se separar do réu várias vezes, mas ele continuava a exercer um controle possessivo sobre ela. O condenado também enfrenta outras ações penais por ameaça e lesão corporal contra a mesma vítima e por agressões contra outras três mulheres com quem teve relacionamentos anteriores.

A Justiça negou ao réu o direito de recorrer em liberdade, mantendo sua prisão preventiva. A decisão ainda permite recurso.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Ministério Público

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Drogas são encontradas em carreta de donativos no Oeste

51 kg entre cocaína e crack foram encontrados dentro dos estepes do veículo

Segurança

Mais de 100 pessoas são presas em meio às enchentes no RS

Crimes cometidos são furtos, saques, posse ilegal de armas e crimes sexuais nos últimos dias

Segurança

VÍDEO: PRF apreende maior carga de vinhos importados irregularmente em SC

Episódio ocorreu na BR-101, onde cerca de 4.500 garrafas de origem argentina foram confiscadas

Mais notícias

Segurança

Drogas são encontradas em carreta de donativos no Oeste

51 kg entre cocaína e crack foram encontrados dentro dos estepes do veículo

Empregos

SC mantém liderança em economia formal com 72,6% de carteiras assinadas

Estado tem menor índice de desemprego do país desde 2018