keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Plano Diretor de Balneário Camboriú pretende revolucionar hotelaria de luxo

A cidade tem uma oferta limitada de acomodações de luxo em hotéis

Balneário camboriú molhe
Foto: Divulgação

Balneário Camboriú, conhecida por ter os edifícios mais altos do Brasil e imóveis de valor elevado, enfrenta o desafio de suprir a carência de hotéis de alto padrão, um cenário moldado pela predominância da construção civil que, ao longo dos anos, ocupou espaços antes destinados à hotelaria. Uma mudança proposta ao Plano Diretor da cidade visa revolucionar essa situação, introduzindo um conceito quase novo no país: a permissão para que áreas designadas a hotéis sejam integradas em edifícios residenciais. A informação é da colunista Dagmara Spautz, ao NSC Total.

Rubens Spernau, Secretário de Planejamento de Balneário Camboriú, destaca a introdução de “incentivos vocacionados” nas regiões da cidade, beneficiando tanto o setor hoteleiro quanto o de construção civil. A isenção na cobrança de potencial construtivo e a ausência de outorgas onerosas para uso do espaço aéreo acima do limite legal estão entre as medidas para estimular o desenvolvimento de novos projetos hoteleiros. Além disso, a proposta incentiva a fachada ativa e o comércio no térreo, sem aumentar o potencial construtivo para a parte residencial, abordando também a questão da mobilidade urbana.

Renato Monteiro, especialista no mercado imobiliário de luxo e líder do Grupo Sort, vê a alteração no Plano Diretor como um marco que trará impactos positivos duradouros para Balneário Camboriú, prevendo a qualificação da rede hoteleira ao nível da excelência já reconhecida no setor da construção civil local. A iniciativa não só atenderá à demanda por hospedagens de luxo, mas também elevará o padrão turístico, atraindo visitantes de maior poder aquisitivo e potencializando a valorização imobiliária na cidade.

Com cerca de 110 hotéis e mais de 20 mil leitos atualmente, Balneário Camboriú tem uma oferta limitada de acomodações de luxo. Construtoras têm buscado soluções próprias para hospedar seus clientes e investidores, como é o caso da FG Empreendimentos, que dispõe de apartamentos em diversos edifícios para aqueles interessados em vivenciar o estilo de vida oferecido pela cidade.

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Lucas
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Empresa apresenta grua de 32 metros e elevador que sobe 30% mais rápido na obra

Uma das novidades é o elevador de cremalheira, que tem um sistema inteligente de velocidade. Ele sobe até 30% mais rápido até o topo da obra

Mercado Imobiliário

Casas de ‘isopor’ são alternativas de obras rápidas com custo baixo em SC

Esse modelo construtivo, além de ser econômico, oferece conforto acústico e térmico

Mercado Imobiliário

Obras de infraestrutura e novos empreendimentos impulsionam mercado imobiliário de Porto Belo

Entre 2021 e 2023, o valor médio do metro quadrado da cidade valorizou mais de 70%

Mercado Imobiliário

Empreendimento em Porto Belo alcança VGV de R$ 350 milhões em 90 dias

Nos três primeiros meses de lançamento, o Lagom Perequê vendeu 81% das unidades disponíveis. Sucesso levou a antecipação da abertura de vendas de uma torre

Mais notícias

Geral

Travessia de ferry boat entre Itajaí e Navegantes permanece suspensa devido às condições climáticas

A travessia entre o bairro Machados, em Navegantes, e Barra do Rio, em Itajaí, está paralisada desde a tarde deste domingo