keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Site da Prefeitura de Balneário Camboriú sofre ataque de hacker

O hacker já é conhecido por hackear sites de Prefeituras e figuras públicas e inclusive divulga em uma página de Facebook.

Na tarde desta terça-feira (2), por volta das 17h30min, o Site da Prefeitura de Balneário Camboriú e do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Balneário Camboriú (BCPrevi), sofreram o ataque de um hacker. O hacker já é conhecido por hackear sites de Prefeituras e figuras públicas e inclusive divulga em uma página de Facebook.

A empresa responsável pela hospedagem do site e por manter a segurança do mesmo, que é o Grupo W, está tomando as providências para resolver o problema o mais breve possível. Nenhum outro sistema foi afetado.

Segundo o diretor de Tecnologia da Informação, Márcio Catelan, “o ataque de hacker acontece devido ao uso de ferramentas desatualizadas, que precisam de modernização urgente e já estamos trabalhando para isso”. Em agosto depois de processo licitatório, a Administração Municipal fez um contrato de pretação de serviços de hospedagem e e-mail da Prefeitura de Balneário Camboriú, que contempla inclusive a restruturação do Portal. Porém, o contrato teve suspensão judicial, após recurso protocolado por uma das empresas participantes. A Administração Municipal já fez a defesa e aguarda o parecer final para implantação do serviço com toda modernização necessária do sistema.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Dois homens são presos por receptação e furto em Itapema

Foram furtados três televisores e um martelo rompedor

Segurança

VÍDEO: Homem chicoteia cachorro em Camboriú

A ocorrência foi atendida pela Polícia Civil e pelo Grupo de Operações e Resgate (GOR)