keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Rede Pecorino implanta primeiro restaurante do Sul do Brasil no Balneário Shopping

Famosa rede de restaurantes com unidades em endereços charmosos de capitais como São Paulo, Brasília e Recife, a Pecorino chega a Santa Catarina

Tem cheirinho de comida italiana no ar. A Praça Gourmet do Balneário Shopping inaugura, na próxima semana, o primeiro Pecorino Bar e Trattoria do Sul do Brasil. Famosa rede de restaurantes com unidades em endereços charmosos de capitais como São Paulo, Brasília e Recife, a Pecorino chega a Santa Catarina para atender um nicho de mercado ainda pouco explorado na região: a de um menu italiano com receitas tradicionais, mas com um estilo moderno e cosmopolita.

Entre as delícias mais pedidas do Pecorino estão o tradicional Polpetone a la Parmegiana com Linguine (recheado com mussarela e coberto como molho de tomate e queijo parmesão), o Filet Mignon a Milanesa com Risoto de Limão Siciliano e o Salmão Grelhado com Risoto Negro de Lulas. A rede também se especializou em drinks bem elaborados para happy hour, momento geralmente estendido até a hora do jantar, como o Aperol Spritz, que leva aperol, proseco, rodelas de laranja e club soda, e o Negroni, que leva campari, gin e vermouth.

O Pecorino do Balneário Shopping seguirá o mesmo projeto de design de interiores das demais unidades da rede e contará com um diferencial para as famílias: uma estrutura de Espaço Kids, com monitoras aos finais de semana. “Já estávamos de olho no mercado do Sul há algum tempo. A oportunidade de implantar uma unidade da rede no Balneário Shopping uniu nossos planos a uma demanda de mercado que conversa com o público do Pecorino”, explica o fundador da rede, Zito Pecorino.

Com a chegada do Pecorino, a Praça Gourmet do Balneário Shopping completou seu mix que já é exclusivo no Estado e conta com o internacional Outback, o case nacional Madero, além dos restaurantes que são sucesso no Sul: Las Leñas, Burger Break e Karbonell.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Geral

Incêndio em pousada deixa nove mortos; ainda há hospedes desaparecidos

Dos mortos, dois foram encontrados no 1° andar, cinco no 2°, e dois no 3°; a tragédia ocorreu em Porto Alegre

Tempo

Temperaturas oscilam e chuvas marcam o fim de semana em Santa Catarina

Mudança climática está prevista para domingo com queda de temperatura e chuvas intensas