keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Iniciativa privada vai dragar rio Santa Luzia

Empreendedores do Marine Center vão realizar a dragagem em regime de PPP Parceria Público-privada. Detalhes foram apresentados em audiência publica para a comunidade

A comunidade de Porto Belo conheceu, na noite de quinta-feira, 25, o projeto de dragagem do Rio Santa Luzia. A proposta foi apresentada durante audiência pública convocada pela prefeitura, que já tem as licenças ambientais para sua realização. A última dragagem do rio foi realizada em 2003. A obra será realizada através de uma parceria público-privada e a previsão é de que os trabalhos comecem no primeiro quadrimestre do próximo ano. A proposta teve amplo apoio dos participantes da audiência que ocuparam parte do o Ginásio de Esportes Santa Luzia.

De acordo com o prefeito de Porto Belo, Emerson Luciano Stein, a obra de dragagem é de fundamental importância para o desenvolvimento econômico e social da comunidade de Santa Luzia, que tem a base da sua economia na pesca e na indústria naval.  “A obra vai possibilitar a melhoria das atividades, facilitando a navegação de embarcações ligadas a essas atividades”, pontua o vice-presidente da Colônia de Pescadores Z-8, Altino Júnior. “A dragagem é imprescindível”, acrescentou o presidente da Câmara de Vereadores, Joel Orlando Lucinda.

 

Segundo a presidente da Associação de Municípios da Foz do Itajaí (Amfri), a prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva, a dragagem vai impactar em toda a região.  Como a obra tem impactos sociais e ambientais, para sua realização é necessário a realização de ações ambientais, sob responsabilidade da prefeitura, como palestras sobre preservação ambiental, reciclagem de lixo entre outras.

Durante a audiência, os participantes também conheceram o projeto do Tijucas Mariner Center, empreendimento completamente inovador para o Brasil. Trata-se de um ecossistema de negócios que inclui conservação ambiental e uma economia voltada para o mar e para o latente potencial náutico de Santa Catarina, que será construído na vizinha cidade de Tijucas.

 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Dois homens são presos por receptação e furto em Itapema

Foram furtados três televisores e um martelo rompedor

Segurança

VÍDEO: Homem chicoteia cachorro em Camboriú

A ocorrência foi atendida pela Polícia Civil e pelo Grupo de Operações e Resgate (GOR)