keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Volume de reclamações de falta de água em Camboriú caiu 85,5% no final do ano

O número de reclamações de falta d’água registradas pela Águas de Camboriú, no final de ano, caiu 85,5% na comparação com igual período do ano passado. O volume de contatos com a concessionária caiu de […]

WhatsApp Image 2021 01 08 at 16.01.55 Visor Notícias

O número de reclamações de falta d’água registradas pela Águas de Camboriú, no final de ano, caiu 85,5% na comparação com igual período do ano passado. O volume de contatos com a concessionária caiu de 723 para 108 na cidade, que conta com uma população fixa de 85 mil habitantes. As melhorias realizadas ao longo de 2020 deixaram a operação dos sistemas de água mais eficiente, proporcionando mais estabilidade no fornecimento à população.

“A expansão do sistema de abastecimento já garante o alcance de 98% de atendimento á população urbana de Camboriú, acima das metas contratuais. Com um sistema altamente pressurizado, nossa meta é melhorar diariamente e disponibilizar água de qualidade e em quantidade adequada a toda população”, destaca Reginalva Mureb, presidente da Águas de Camboriú.

O acordo firmado entre as prefeituras de Camboriú e de Balneário Camboriú com rizicultores de Camboriú e o bom volume de chuvas no mês de dezembro também contribuíram para o bom desempenho do abastecimento, segundo o secretário municipal de Saneamento Básico de Camboriú, Flávio Geraldo. Firmado com 18 rizicultores, o acordo proposto pela Epagri e apoiado pelo Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú buscou garantir a oferta nos dois municípios, prevendo a locação temporária de uma área de 800 hectares declarada de utilidade pública para reservação de água bruta no verão.

“Não há dúvidas de que Camboriú evoluiu muito nos últimos anos, principalmente no que diz respeito à abertura de diálogo com o município vizinho e também a incansável luta para buscarmos meios e alternativas de soluções para problemas antigos na cidade, como é o caso de abastecimento de água no município. Com certeza, estamos seguindo no caminho certo para uma Camboriú melhor”, ressalta o secretário.

A percepção é compartilhada pelo presidente do Comitê de Bacia do Rio Camboriú, Gilmar Capelari. “Em pleno inicio de janeiro, temos conseguido manter a vazão ecológica do rio graças ao acordo com os rizicultores, ao regime de chuvas quase diário a redução no número de visitantes por conta da Covid 19. Para garantir o abastecimento das duas cidades é imprescindível também a implantação do parque inundável multiuso. Os investimentos realizados pela Águas de Camboriú também foram fundamentais para garantir que a água chegasse para as pontas de rede da cidade”, finaliza Gilmar Capelari.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Caminhão bate em carro e vai parar em cima de mureta; confira as fotos

O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (26), em Joinville

Geral

Incêndio em pousada deixa dez mortos; ainda há hospedes desaparecidos

A pousada situada em Porto Alegre, operava de forma irregular

Geral

Reforma Tributária zera impostos em 15 itens da cesta básica

Outros 14 alimentos terão alíquota reduzida em 60%

Geral

Santa Catarina é o estado com maior segurança alimentar no Brasil

Estado se destaca também pela menor desigualdade de renda no País

Geral

Mãe de menina autista ameaça trabalhadora em cinema por não vender pipoca via pix

Estabelecimento fica em Tubarão, no Litoral de Santa Catarina

Mais notícias

Segurança

Polícia investiga fraude em licitção em São José e Palhoça

Operação "Entrada Tática" foi deflagrada nesta sexta-feira (26)

Saúde

Primeiros casos de febre do oropouche são registrados em Botuverá

Três pessoas com idades entre 18 e 40 anos foram diagnosticadas com a doença