keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Vigilância Sanitária realizou mais de 2 mil procedimentos em Balneário Camboriú

As denúncias mais atendidas foram de lixo em locais inapropriados, caramujos africanos e mosquitos Aedes aegypti, além das relacionadas com alimentos.

Entre intimações, coletas e diversos outros tipos de ações, a Divisão de Vigilância Sanitária de Balneário Camboriú contabilizou um total de 2479 procedimentos realizados até o dia 20 de janeiro. Dessas ações, as mais registradas foram as inspeções sanitárias, que acontecem com toda a demanda que requer vistoria, como a liberação de alvará, licença, denúncia, orientação ou de rotina. Outros registros com grande demanda foram as vistorias para concessão e renovação de alvará sanitário, que constituem cerca de 33% do total de procedimentos.

Ao todo, 32 denúncias foram atendidas no mês de janeiro. De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária de Balneário Camboriú, Sandro Alexandre Franco, as denúncias mais atendidas foram de lixo em locais inapropriados, caramujos africanos e mosquitos Aedes aegypti, além das relacionadas com alimentos.

O trabalho da fiscalização da Vigilância Sanitária de Balneário Camboriú é importante para promover ações que previnam e combatam doenças, impulsionando a saúde pública da cidade e protegendo o meio ambiente de agentes externos. Além disso, é papel da vigilância conscientizar a população. “Nosso objetivo é, primeiramente, de cunho educativo, visando orientar as pessoas para que frequentem sempre estabelecimentos com alvará sanitário e devidamente limpos, a fim de evitar doenças e contaminações através desses ambientes”, finaliza Sandro.

Na próxima semana, será concluído o balanço total das operações de janeiro.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Mais notícias

Política

Lula deve chegar em Santa Catarina para campanha no começo de junho

A viagem de Lula para o Sul do Brasil estava prevista para maio, mas o casamento do ex-presidente modificou a agenda

Geral

Catarinense ganha mais R$223 mil na Mega-Sena em aposta feita pela internet

A aposta foi feita pela internet e os números sorteados foram 20-34-38-40-49-54