keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Vigilância Sanitária realizou mais de 2 mil procedimentos em Balneário Camboriú

X

Entre intimações, coletas e diversos outros tipos de ações, a Divisão de Vigilância Sanitária de Balneário Camboriú contabilizou um total de 2479 procedimentos realizados até o dia 20 de janeiro. Dessas ações, as mais registradas foram as inspeções sanitárias, que acontecem com toda a demanda que requer vistoria, como a liberação de alvará, licença, denúncia, orientação ou de rotina. Outros registros com grande demanda foram as vistorias para concessão e renovação de alvará sanitário, que constituem cerca de 33% do total de procedimentos.

Ao todo, 32 denúncias foram atendidas no mês de janeiro. De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária de Balneário Camboriú, Sandro Alexandre Franco, as denúncias mais atendidas foram de lixo em locais inapropriados, caramujos africanos e mosquitos Aedes aegypti, além das relacionadas com alimentos.

O trabalho da fiscalização da Vigilância Sanitária de Balneário Camboriú é importante para promover ações que previnam e combatam doenças, impulsionando a saúde pública da cidade e protegendo o meio ambiente de agentes externos. Além disso, é papel da vigilância conscientizar a população. “Nosso objetivo é, primeiramente, de cunho educativo, visando orientar as pessoas para que frequentem sempre estabelecimentos com alvará sanitário e devidamente limpos, a fim de evitar doenças e contaminações através desses ambientes”, finaliza Sandro.

Na próxima semana, será concluído o balanço total das operações de janeiro.

Cidades

Hospital Ruth Cardoso ganha pergolado para pacientes da Covid-19

Estrutura foi doada por empresários do setor da construção civil e turismo, com recursos arrecadados anteriormente para doação de novos leitos de UTI

Cidades

Balneário Camboriú flexibiliza regras contra o coronavírus

Mudança ocorre às vésperas do feriadão de Finados

Cidades

Pedreiro morre afogado após cair em rio de Santa Catarina

O corpo do homem foi encontrado boiando por moradores que o retiraram da água

Cidades

Grávida pula da janela de casa para fugir de incêndio

A gestante inalou muita fumaça e foi encaminhada ao hospital com fortes dores abdominais

Mais notícias