keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Vídeo: Morador de SC que vive com ratão-do-banhado ganha novo amigo inusitado

Os animais vivem em harmonia em uma propriedade rural no interior de Chapecó, no Oeste do Estado

X
Foto: Divulgação

Depois de viralizar nas redes sociais, o ratão-do-banhado, bicho de estimação de um morador de Chapecó, no Oeste do Estado, ganhou um novo ‘amigo’. Ismael Abrahao, morador da linha Tope da Serra, agora tem um quati como novo integrante da família. O mamífero quati chegou de forma diferente e, assim como o ratão, quis criar raízes. “Meus irmãos encontraram ele um dia que foram pescar e trouxeram para casa. Ele era bem novinho, ficou e não quis mais ir embora. Levamos o quati para a mata novamente, mas ele voltou atrás gritando”, relata Ismael.

A história do “Ratão” ficou conhecida em dezembro de 2020. O animal entrou para a família com quatro meses e pesando 2 kg, mas ao contrário do que muitos possam imaginar, ele vive livre e em contato com a natureza, porém gosta de ficar próximo da família, onde é bem tratado. Ratão é tão acostumado com a família que já chegou a dormir na cama com a irmã de Ismael e tem uma boa convivência com os demais animais da propriedade.

Foto: Divulgação

Livre, leve e solto

Assim como o ratão-do-banhado, o quati tem total liberdade na casa da família. Ele também vive livre e tem acesso a casa, onde entra e sai. Até na cama já foi flagrado dormindo, mas nunca apresentou ameaça a ninguém.

“Ele é ciumento com o Ratão, é até engraçado. O quati é arteiro, outro dia ele subiu na mesa e derrubou uns pratos da mãe, parece criança. Ele vive por aqui, fazendo bagunça”, conta Ismael bem-humorado. Além de Ratão e do quati, a família também possui cachorros, gatos e cavalo. E acredite se puder, todos convivem em plena harmonia e respeitando os seus espaços.

“Eles estão acostumados com a presença um do outro e se respeitam. Nós gostamos muito dos animais e jamais maltratamos eles. Ficam aqui por escolha deles, porque não são presos. São realmente parte da família”, acrescenta Ismael. Ismael também compartilha a rotina inusitada com os amigos em um canal no Youtube.

Fonte: Com informações do ND+

Geral

SC repassa R$465 milhões para obras nas BR-470, BR-280, BR-163 e BR-285

O chefe do Executivo estadual destacou a importância dos investimentos para alavancar o desenvolvimento econômico das regiões catarinenses

Geral

Vítima de um AVC que o tirou dos palcos, Ivonir Machado homenageia o irmão, Airton Machado, morto nesta semana

O Rei da Vanera lembrou os tempos de criança, quando começou a cantar ao lado do irmão, que era o líder do Garotos de Ouro

Geral

Construtora de Itapema contrata morador de rua que usava cartaz para pedir emprego

Foto comoveu empresa que contratou o homem que já morava nas ruas há dois anos

Geral

Em Navegantes, governador encaminha acordo para acelerar obras nas rodovias federais

O ato precedeu a assinatura dos documentos, marcada para esta tarde no Ministério da Infraestrutura, em Brasília

Geral

Bebê transmite banho da mãe ao vivo pelo Facebook enquanto brincava no celular; veja!

Bebê pegou o celular dela e ficou brincando,, entrou no banheiro sorrindo e parecendo se divertir muito

Mais notícias

Geral

SC repassa R$465 milhões para obras nas BR-470, BR-280, BR-163 e BR-285

O chefe do Executivo estadual destacou a importância dos investimentos para alavancar o desenvolvimento econômico das regiões catarinenses

Segurança

Operação da Polícia Civil apura venda de carne de cavalo e mula para consumo humano

Nove mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária são cumpridos na cidade de Morro da Fumaça